Windows 8.1 vem aí

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Muito vem se falando nos bastidores sobre a primeira atualização de novas funcionalidades para o sistema operacional Windows 8 da Microsoft. Inclusive que a tecla INICIAR voltará para facilitar a vida dos usuários que ainda não se acostumaram com a nova interface touch. Principalmente os usuários de PC que não possuem um monitor sensível ao toque das mãos.

A estratégia da gigante de Redmond está muito longe de estar errada; percebe-se assim que está preparando seus sistemas para as novas gerações de PCs que em breve chegarão ao mercado. Nicho que vem perdendo espaço para os dispositivos mobile como tablets e smartphones, os novos PCs deverão chegar com recursos touch screen ao mesmo tempo em que a Windows Store já conta com mais de 70.000 apps prontas para todas versões de Windows atualmente comercializadas.

A propósito: nos EUA já podem ser encontrados bons e poderosos notebooks touch ao custo médio de US$ 400,00.

Anúncio formal

Ontem (14) em Boston na JP Morgan Technology, Media & Telecom Conference a executiva Tami Reller que é CFO e CMO só para a plataforma Windows anunciou sob a edge de que “o Windows continua cada vez melhor” o lançamento da versão 8.1 do sistema operacional que estará disponível gratuitamente através de update na Windows Store com preview para desenvolvedores em 26 de junho. Atualização esta que já vinha sendo chamada de Windows Blue. Mas ficou Windows 8.1 mesmo.

Palavras de Tami Reller

Durante seus comentários de hoje, Tami reiterou o objetivo de entregar atualizações contínuas para criar uma experiência cada vez mais rica para os usuários Windows. O Windows 8.1 é parte disso e continua a jornada começada em outubro de 2012. O Windows 8.1 nos ajudará a entregar a próxima geração de PCs e tablets com nossos parceiros OEMs e entregar experiências que nossos clientes – tanto aos consumidores finais quanto aos corporativos – precisam e esperam para seguir adiante.

Hoje, há mais dispositivos – e escolha – permitindo a você escolher o dispositivo com Windows 8 certo que atenda às suas necessidades. O Windows 8 oferece uma grande experiência para o consumo e a criação de conteúdo, tanto para o trabalho quanto para a diversão e a mobilidade. E você será beneficiado imediatamente pelas atualizações constantes – seja pelas atualizações de app via Windows Store, pelos updates de desempenho por meio do Windows Update ou pela atualização Windows 8.1, no fim deste ano.

Agora, temos mais de 70 mil apps na Windows Store (a loja online de apps para o Windows) – apps, como: Twitter, eBay, Netflix, CNN. E games, como: Temple Run: Brave, Bejeweled LIVE e Angry Birds Star Wars e muitos outros.

Nossos parceiros OEMs têm entregado tablets, laptops touch e conversíveis que trazem à vida a visão do Windows 8 e da computação móvel. Eles apresentaram alguns modelos novos incríveis (e únicos), como o Dell XPS 12, o Lenovo IdeaPad Yoga 13, o Sony VAIO Tap 20 e o recém-anunciado Acer Aspire R7.

Recentemente, ultrapassamos a marca de 100 milhões de licenças vendidas do Windows 8. Esse número inclui as licenças instaladas em tablets e PCs novos, bem como os upgrades para o Windows 8. Ele está acima das 60 milhões de licenças que divulgamos em janeiro. Também vimos o número de dispositivos certificados para o Windows 8 e o Windows RT crescer para 2.400 e estamos vendo mais e mais dispositivos touch no mix.

O Windows 8 foi construído para um mundo que mistura o trabalho e nossa vida pessoal, um mundo no qual esperamos por experiências touch de alta qualidade em qualquer lugar, um mundo que está sempre em movimento e sempre conectado. O Windows 8 redefine nosso mercado dos PCs para a computação móvel. [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider

Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.

Leonardo Cardoso de Moraes (leonardo@cardosodemoraes.com.br) é diretor comercial da TI Safe e perito forense.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *