Sobre corporações, aquisições e mídia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Acho que estou ficando realmente velho. Não consigo mais ver os cadernos e blogs de tecnologia com tanta empolgação, mesmo em dias em que grandes notícias pipocam pela internet. Pude perceber isso com a notícia da aquisição do Tumblr pelo Yahoo!.

Deveria estar realmente entusiasmado e ainda desfrutar de algum saudosismo porque já fiz parte da equipe de colaboradores do Yahoo! e vi muita coisa. Estive na empresa na época em que a Microsoft tentou adquirir o Yahoo! e aquele dia foi inesquecível. Quase não trabalhamos naquela ocasião, funcionários que tinham ações estavam extasiantes e buscando vender no mercado de ações. Velhos tempos.

Fui testemunha e beta tester de alguns produtos do Yahoo! que sequer foram ao mercado. Presenciei inclusive muita coisa boa que só não fez sucesso por conta da falta de confiança da empresa em lançar o produto. Aliás, compartilho que vi produtos melhores e com mais potencial do que o Tumblr e que foram parar no limbo.

Muita coisa mudou desde que eu era apenas um estagiário e que Jerry Yang era o CEO de uma empresa que estava prestes a ser adquirida por outra megacorporação. Hoje, Marissa está fazendo um grande trabalho do ponto de vista de negócios. Aliás, convenhamos que a beleza dela conferiu uma nova cara ao velho dinossauro da internet – principalmente com as fotos que sempre estampam as matérias, substituindo o velho logo da empresa decadente.

Aos poucos Marissa Mayer, diretora geral do Yahoo!, está tornando sua gestão consistente, trazendo de volta o vigor da empresa, aumentando sua base de usuários e revitalizando a audiência com a compra de uma das redes sociais mais populares, entre outras medidas.

A mídia agradece e retribui a toda essa movimentação com especulações acerca da próxima rede social a ser “engolida” no mercado de tecnologia. Alguns sites apontam para o Pinterest, mas o fato é que nada disso fascina nem a mim, muito menos outros usuários que já não enxergam a internet como em outros tempos. Acho que perdemos algo além de nossa privacidade na rede: a inocência. [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider

Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.

Márcio Lima é coordenador de Social Media da Agência Digi, empresa brasileira de soluções em comunicação e tecnologia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *