Como fazer um “post perfeito”?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Dia e noite os marqueteiros de plantão estão buscando formas e fórmulas para chegar ao post perfeito nas mídias sociais, especialmente no Facebook. Muito embora o assunto não possa ser reduzido a uma meia dúzia de dicas, existem alguns pontos que você não pode deixar de atentar quando estiver escrevendo conteúdo para a página de sua empresa na rede de Mark Zuckeberg. Veja quais:

Valor. Pense comigo: se não for interessante, informativo ou divertido por que deveria ser postado?

Timing. Estude seu público alvo e descubra quais são os melhores horários para se comunicar com eles. Faça testes, analise padrões e busque sempre as melhores horas.

Concisão. É fato: dados do PostRocket mostram que posts com, no máximo, 250 caracteres têm um engajamento até 60% maior.

Visual. Inúmeras pesquisas já provaram que posts acompanhados de imagem têm um índice de engajamento muito maior. Então não nade contra a corrente, busque postagens acompanhadas de imagem, e também vídeo.

Atual. Ser atual diz respeito não apenas a buscar conteúdo temático envolvendo as principais datas de nosso calendário, mas estar ligado no que está acontecendo no país, estado e em sua cidade. Contexto é a palavra chave.

Interativo. Pergunte a seus clientes o que eles gostariam de ver na sua página, e escute o que eles têm a dizer. Forneça feedback e mostre que a opinião deles é muito importante para a sua empresa.

Exclusivo. Descontos, promoções e brindes são alguns “pedaços” de exclusividade que você pode oferecer aos seus clientes, como recompensa por seguirem a sua página.

Adwords. Promova seus posts por meio do adwords do Facebook. É uma excelente maneira de maximizar seus resultados.

Planejamento. Trace metas de crescimento para a sua página e não deixe de agendar posts para datas como finais de semana e feriados. [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider

Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.

Márcio Eugênio, sócio fundador da D Loja Virtual, é especialista em e-commerce.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *