Que tal um pouco de simplicidade?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

A simplicidade atravessa o tempo e permanece. É a melhor maneira de ser direto, de fazer algo da forma certa. Sem rigidez, sem obrigação, destacando o que realmente importa e vale.

Quem escreve sabe que simplicidade é cortar palavras, excessos. Reduzir, ficar com o essencial. Precisamos trazer isso para o cotidiano.

A maioria das pessoas gosta de complicar. Andamos tão ocupados e envolvidos com coisas urgentes e importantes que nunca cumprimos o que queríamos ou deveríamos.

Somos cobrados, pressionados. Obrigamos-nos a ser perfeitos, infalíveis, produtivos. Esquecemos que podemos e devemos errar. Simplicidade é também respeitar o erro, a tentativa.

Para fazer a coisa simples precisamos saber esvaziar e renovar. Sem apego, sem medo.

Esquecemos como é bom não fazer nada por um bom tempo. Se desligar de uma tarefa, trabalho, obrigação.

Tentar mesmo entrar no vazio e no silêncio. Não importa o lugar, mas a intenção.

Ver o mundo quase em câmera lenta e reparar em coisas que não costumamos observar. Usar a atenção e o foco, concentrando sua energia, suas ideias, coração e espírito.

Fazer com vontade. Tentar novas formas, experimentar. Fazer melhor, não se prender a fórmulas. Para qualquer criação simplificar é o mais importante.

Na repetição contínua de suas tarefas o artesão aperfeiçoa sua arte e encontra o toque único de mestre.
Simplificar é fazer parte do ciclo da vida.

Reciclar, reaproveitar, tornar algo permanente no processo de fazer. Saber que o início e o fim são dois lados do mesmo ponto, da mesma moeda.

Algo puro e perfeito como um círculo, como um planeta que gira, no Sol que se põe ou na bolha de sabão que flutua.

Simplificar é começar. Terminar e recomeçar, sempre. [Webinsider]

…………………………

Leia também:

Roberto Tostes (@robertotostes) é profissional de comunicação e web na área de marketing digital e design gráfico. Publicitário e escritor. Possui o blog robertotostes.com/.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

3 respostas

  1. “Na repetição contínua de suas tarefas o artesão aperfeiçoa sua arte e encontra o toque único de mestre. Simplificar é fazer parte do ciclo da vida.”
    Parabéns, Roberto. A palavra certa, na hora certa! O compartilhar de experiencias enrique muito a inspiração dos que seguem pelo mesmo caminho.

  2. Olá! Antes de mais nada quero dizer que gostei muito do texto, e que além de tudo AMO o Webinsider, o qual descobri há anos atrás e sigo acompanhando até hoje.

    Mas quero tirar uma dúvida. Porque no final dos textos há dois botões de interação no Facebook: ‘curtir’ e ‘share’, sendo que as duas ferramentas têm a mesma função (postar o link do texto na timeline do usuário), e sendo que a ferramenta ‘share’ abre outra aba para fazer o que a ferramenta ‘curtir’ faz em uma pequena caixa na própria página?

    Heurísticas sendo quebradas aqui, hein… Nielsen não aprovaria isso, rsrsrs…

    Bem, isso foi só uma observação! Parabéns pelo belo trabalho de vcs, que nortea a todos nós profissionais da área(e aqueles que ainda sonham em ser).

    Abraços e boa sorte! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *