A boa comunicação começa dentro da empresa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

planejamento_da_comunicacao_internaAs empresas brasileiras sabem que uma comunicação interna eficiente gera motivação e melhora o clima organizacional, por isso buscam cada vez mais ferramentas para melhorar o diálogo entre profissionais e departamentos. Porém, estabelecer uma cultura forte de comunicação leva tempo e tal ação deve ser realizada estrategicamente. O e-book Planejamento de comunicação interna, lançado pela SocialBase, tem como objetivo ser um guia completo para que os gestores possam melhorar os fluxos de comunicação dentro da organização.

O material está dividido em três etapas.

  1. Na introdução, o e-book apresenta os principais conceitos de comunicação interna, quais vantagens ela pode gerar para as organizações e quais são as principais ferramentas que podem dar suporte a ela – como as redes sociais corporativas.
  2. O segundo capítulo mostra como avaliar se a empresa está preparada para o uso de uma rede social interna (ou intranet social), incluindo um checklist de implantação.
  3. A última parte conta detalhes sobre o processo de adoção da ferramenta e quais desafios os gestores podem encontrar.

Redes sociais corporativas ganham espaço

Entre as ferramentas voltadas à comunicação interna que mais crescem no Brasil, destaca-se a rede social corporativa, que já conta com resultados comprovados: o sistema pode aumentar a produtividade dos colaboradores entre 20 e 25%, segundo um estudo do instituto de pesquisa McKinsey Global Institute (MGI), além de ajudar a planejar a comunicação interna.

Segundo o diretor executivo da SocialBase, Radamés Martini, com a ajuda de algumas práticas de gestão interna e de endomarketing, é possível melhorar consideravelmente os resultados trazidos pelas redes sociais corporativas. “Esperamos que, com esse material, os gestores possam orientar melhor o planejamento voltado à comunicação interna e que conheçam o potencial das redes sociais corporativas”, conclui.

Baixe o livro aqui.

[Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider

Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *