O inglês já não é mais um diferencial competitivo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Só o inglês ficou pouco.

Entre os especialistas, a convicção é que o conhecimento do inglês não é mais um diferencial, mas sim uma obrigação. Um segundo idioma, sim, faz alguma diferença. Porém, é preciso salientar que essa vantagem trazida pelo domínio de uma ou mais línguas além da nativa é refletida em certas posições com maior dependência dessas ferramentas, como por exemplo, as funções operacionais.

Portanto, não perca tempo em encontrar bons cursos de inglês para como profissional aprimorar o seu currículo e pleitear melhores posições no futuro ou como cidadão do mundo ter capacidade de trocar experiências com pessoas das mais diversas origens.

Pesquisa Cathos

De acordo com pesquisa realizada pelo site de empregos Cathos, profissionais que dominam a língua inglesa recebem salários 17% maiores do que os demais contratados para as mesmas atribuições.

O relatório divulgado pela Cathos também contextualiza que com o crescimento econômico, as corporações passaram a se relacionar com clientes, fornecedores e parceiros de outros países, tornando indispensável a presença de funcionários que saibam redigir e-mails, relatórios ou que saibam se expressar em inglês por telefone.

Desafios pessoais

As escolas de idiomas buscam atender a essa crescente demanda mediante a oferta de cursos para os mais variados públicos, desde adolescentes iniciando o aprendizado em outras línguas até profissionais experientes em busca de aperfeiçoamento ou reciclagem.

Além dos benefícios profissionais, o aprendizado de um idioma promover uma verdadeira transformação em uma pessoa. Quem não conhece alguém que tentou aprender o inglês em uma idade já avançada e teve muitas dificuldades com o processo de adaptação a uma nova língua (pronúncia, construção de frases, gramática, expressões, etc.)?

O sentimento de vitória é espetacular, especialmente para estudantes mais maduros, além do fator agregador de aprender uma nova língua, que permitirá à pessoa se comunicar com estrangeiros em viagens e ler livros e jornais de outros países.

Sobre esse assunto, trago uma reflexão da tradutora e escritora, Anna Raphaela Drumond, se o aprendizado do inglês é algo fácil ou difícil? [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider

Artur Salles Lisboa de Oliveira é especialista em Escrita Criativa pela Universidade da California Berkeley. Twitter @artur_slo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *