Revolucione o seu trabalho com criatividade

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Criatividade! Esse é realmente o maior diferencial nesse mundo e mercado tão concorridos. E isso pode ser notado, independentemente daquilo que se faça.

Certa vez, quando eu retornava de Atibaia pela estrada Fernão Dias, bem de longe um amarelão chamou minha atenção. A cor de destaque tornou-se um chamariz. Até mudei de pista e reduzi a velocidade. Sabem o que era aquilo? O toldo de um pequeno e ajeitado espaço, relativamente confortável, com banco e todo coberto, garantindo proteção ao sol, vento ou chuva; percebi ainda uma garrafa de água e um jornal jogado no banco.

Quando olhei toda aquela estrutura, lá estava o “dono” do pedaço; o diretor ou presidente da “empresa”. Apesar do banco, ele se mantinha em pé e acenava para cada caminhão que passava.

E qual não foi minha surpresa ainda maior quando percebi que ao lado do “ponto comercial” havia uma placa, com os seguintes dizeres: Chapa com Guia.

Para quem não sabe, chapas são aquelas pessoas que ficam à beira das estradas oferecendo seus serviços para ajudar a carregar e a descarregar cargas. É um trabalho duro, árduo e de enorme desgaste, a remuneração é uma diária, em média de R$ 50 a 100 reais.

Bem ali estava mais um chapa. Ele queria o mesmo que os outros: carregar e descarregar cargas. Mas, convenhamos, embora quisesse o mesmo, aquele chapa tinha algo diferente da concorrência: ele oferecia muito mais.

Quem optasse pelos serviços dele, poderia tomar um copo de água, dar uma rápida passadela de olhar pelo jornal, contratar um chapa em melhores condições físicas, pois não estava exposto às situações climáticas, e ainda chegaria ao destino com exatidão.

Claro, a placa já o destacava da concorrência: Chapa com Guia. Bastaria a dúvida que ele abriria o livro de ruas e avenidas para esclarecê-las.

Portanto, que esse exemplo sirva de lição a todos nós. Existem inúmeros chapas que fazem, profissionalmente, exatamente aquilo que todos nós. Agora, resta-nos achar o nosso diferencial. Resta-nos achar o nosso guia para oferecer ao mercado… [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider

Elias Awad é jornalista, administrador, pós-graduado em Liderança e Gestão de Pessoas, palestrante e um dos maiores escritores de biografia e empreendedorismo do Brasil. Para mais informações, acesse: www.eliasawad.com.br

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *