Milhões de linhas de código por toda parte

Nova Escola de Marketing
04 de novembro de 2013

As linguagens de programação estão mais acessíveis e fáceis de aprender.

Enquanto você lê este post, milhares de desenvolvedores ao redor do planeta estão trabalhando silenciosamente, criando linhas e mais linhas de código. Milhões de linhas de código. O software, esta parte intangível e etérea da tecnologia, move, controla e transforma nossa sociedade, empresas e uma infinidade de objetos de nosso cotidiano.

Se antes o universo do software estava restrito aos computadores (por exemplo, um Windows 3.1 de 1992 possuía 2.5 milhões de linhas de código), hoje, o uso desta matéria-prima essencial está em toda parte. Um Boeing 787 carrega 6.5 milhões de linhas de código enquanto que um carro elétrico Chevy Volt chega quase a 10 milhões. Já um drone militar (somente o software de controle), possui pouco mais de 3 milhões de linhas.

As linguagens de programação estão mais acessíveis e fáceis de aprender. Com o advento das plataformas abertas de software, podemos criar “código sobre código”, recurso que, uma vez bem explorado, pode gerar conhecimento e riqueza sem precedentes. E você, o que está esperando para criar seu primeiro milhão de linhas de código?

Notas

Se o Microsoft Office 2013 é sua ferramenta de trabalho, saiba então que os programadores de Seattle suaram a camisa: são 44 milhões de linhas de código. O Facebook, a rede social do momento, possui um pouco mais de 60 milhões e se você usa um smatphone Android, este sistema operacional possui 12 milhões de linhas de código.

Links

[Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider

Avalie este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *