Sobre amigos de infância, marcas e mídias offline

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Quando você é pequeno conhece um monte de crianças, e elege um melhor amigo, com o passar do tempo vêm os colegas da faculdade, do trabalho, aquele cara gente boa que conheceu na convenção, no evento, na viagem para Austrália, e assim a sua lista só aumenta com pessoas cada vez mais influentes e atualizadas. Mas aquele eleito que esteve ao seu lado desde quando caiu seu primeiro dente continua firme, trazendo memórias felizes nos momentos mais importantes.

E assim é a propaganda offline, aquele velho amigo de infância, sempre presente em sua vida. Por mais que a internet seja o grande hype, e o marketing digital já tenha comprovado ser extremamente eficiente para alavancar os negócios, principalmente quando falamos em e-commerce, o investimento em canais fora da web tem muito significado para o fortalecimento da marca.

O Metrô de São Paulo transporta cerca de quatro milhões de pessoas por dia, logo, quando se faz uma inserção em uma mídia Out of Home, como aquelas TVs que ficam dentro dos trens, o seu nome fica exposto para uma grande parte da população que possivelmente não enxergaria o seu banner dentro do site, mas que naquela hora corriqueira acabou prestando atenção à TV do transporte público para se distrair.

Temos ainda as mídias offline mais tradicionais como a televisão, essa caixa mágica que está presente em aproximadamente 59 milhões de lares, de acordo com o IBGE. Também temos o bom e velho rádio e, nas cidades em que ainda são permitidos, os outdoors ainda fazem sucesso.

Ao tornar a sua marca visível nesses canais tradicionais, as chances de ter ótimas conversões nos meios digitais aumentam. Por exemplo, quando uma pessoa faz uma pesquisa por determinado serviço ou produto em um buscador e sua loja aparece no resultado, as chances desse internauta clicar no seu link tornam-se maiores se ele já tiver reconhecido seu nome de algum lugar, como no trânsito ou no intervalo da novela.

Assim como aquele amigo de infância, a propaganda offline nunca vai ficar obsoleta, ela representa aquela boa indicação: “pode confiar, é meu camarada”. No final das contas, de mãos dadas, as duas vias são essências para o futuro da sua marca. [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider

Juliano Souza é gerente de marketing da Giuliana Flores.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *