Webinar gratuito para estudantes e profissionais empreendedores

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Poder colocar em prática aquilo que se aprende em sala de aula é sempre uma ótima oportunidade para os alunos. Adquirir mais conhecimentos e dialogar com outros profissionais da área é um aprendizado fundamental não só para estudantes que querem dar os seus primeiros passos no mercado de trabalho, mas também para profissionais experientes e desejam se aperfeiçoar.

Foi pensando nisso que a Rocket Internet, a maior incubadora de empresas virtuais da Alemanha e uma das maiores no ramo do mundo, resolveu criar um evento especial para estudantes, jovens profissionais e demais interessados em Administração, Marketing, Relações Internacionais, Economia e outras áreas correlacionadas. O evento, que será todo conduzido em inglês, engloba uma série de webconferências e uma competição entre jovens de 12 países distribuídos em três continentes.

webinar

A primeira parte do evento é composta por duas sessões com o Dr. Andreas Fruth, um dos fundadores da empresa CupoNation, um portal de cupons de desconto que entrou ao ar no Brasil em 2012 e faz parte do grupo Rocket Internet. As duas webconferências serão realizadas no dia 21 de novembro de 2013 e a segunda, no dia 28 de novembro de 2013.

Os dois tópicos que serão abordados nas sessões webinar são:

  1. Experiências adquiridas na criação de uma startup internacional (21 de novembro de 2013, 10h00 horário de Brasília) – Esta sessão terá como foco o processo envolvido na criação da sua própria empresa de sucesso. Entre os tópicos abordados, Dr. Furth irá explicar como estabelecer um modelo de negócio otimizado, a partir do recrutamento da equipe certa e da seleção cuidadosa de mercado, além da clarificação sobre os conceitos necessários para uma boa gestão de todo o processo na prática.
  2. Erros e acertos no mundo do Marketing Online (28 de novembro de 2013, 10h00 horário de Brasília) – Compreender os canais de Marketing e ter um eficiente sistema de comunicação são os pilares fundamentais para qualquer startup online. Dr. Furth, um dos co-founders da Cuponation, irá explicar os diferentes canais de Marketing Online, incluindo Search Engine Marketing e Marketing de Afiliados. Além disso, os principais indicadores de desempenho e relatórios de Business Intelligence serão discutidos para que seja possível compreender o impacto dos mesmos no negócio.

Para participar do webinar, que é gratuito, basta se inscrever através desse link www.cuponation.com.br/webinar. Todo o conteúdo das webconferências será conduzido em inglês, portanto, o domínio do idioma é fundamental para que o estudante possa compreender os temas abordados e submeter dúvidas para o palestrante.

Além do webinar/webconferência, haverá um concurso denominado Desafio dos Descontos. A competição está aberta ao público e consistirá em um estudo de caso que deverá ser resolvido pelos participantes. O tema do estudo de caso será publicado oficialmente após a segunda sessão do Webinar e será baseado em situações reais, desafios e práticas da própria empresa. No dia 28 de novembro, mais informações sobre o concurso serão publicadas no seguinte link: http://www.cuponation.com.br/desafio-descontos. O resultado do concurso será divulgado dia 20 de dezembro. Três escolhidos serão selecionados para uma entrevista e um deles terá a oportunidade de fazer um estágio remunerado (com alojamento incluído) na sede da CupoNation em Munique (Alemanha). O premiado também pode optar por receber um MacBook Pro como prêmio ao invés do estágio. A Cuponation é uma das várias empresas online do grupo Rocket Internet no Brasil, cujo portfólio engloba no Brasil líderes de mercado no mundo virtual, como Dafiti, Kanui, Tricae e Mobly. Apenas em 2012, a Rocket Internet recebeu um financiamento de mais de um 1 bilhão de euros só para a primeira fase da criação de novas startups. A visão da Rocket Internet não é apenas construir grandes empresas, mas também atrair talentos e desenvolver as habilidades necessárias para que jovens do mundo todo se tornem empreendedores de sucesso. [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider

Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *