A sua imagem vista pelo mercado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

espelhoQuantas vezes deixamos de ir a um restaurante que tem uma boa comida, por causa de um atendimento ruim?

Ou trocamos algum prestador de serviços porque ele deixou de cumprir a palavra?

Nos cursos e palestras sobre gestão fala-se muito sobre qualidade, competitividade, criatividade, inovação etc. E as questões relacionadas à postura ficam em segundo plano.

Eu já acho que deveria ser o contrário, afinal, qualidade, competitividade e afins não são diferenciais, mas sim requisitos básicos e essenciais.

O confessionário online

As redes sociais mudaram os paradigmas da comunicação da nossa Era. E muitos profissionais utilizam esses canais para a divulgação dos seus trabalhos, projetos e ideias. E isso é excelente, pois cria redes de valor e de conhecimento compartilhado, além de boas oportunidades de negócio.

Entretanto, muitos também usam as redes sociais como sessões de terapia ou confessionários online. Em suas timelines há um excesso de reclamações e de assuntos de pouca relevância.

Lógico que não há como dizer ou impor que essa ou aquela postura está certa ou errada, entretanto, deve-se ter uma conduta com um mínimo de boas práticas.

Não precisamos ser robôs, ou dizer que a vida é maravilhosa sempre. Aliás, a discussão, o discordar, o protestar enriquecem muito a comunicação, desde que trabalhados com habilidade e moderação.

O xingar sem fundamentos já não tem mais vez. Ok, às vezes um belo “vai a me#$%” cabe bem, mas isso não vem ao caso agora.

Assim, como em outrora os currículos era os espelhos dos profissionais, hoje o Facebook, Twitter e outros fazem esse papel. Com uma diferença crucial: a possibilidade de interação imediata com outras pessoas e, sem exageros, com o mundo.

Fazer esse exercício de autoimagem é importante. Nem sempre é fácil, as armadilhas são tentadoras muitas vezes, porém, independente do nosso emprego / trabalho / profissão / ocupação, precisamos que a nossa identidade no mercado seja adequada ao nosso perfil profissional.

E, acima de tudo, verdadeira. Não é?

E você, o que pensa sobre o assunto? Compartilhe as suas ideias para enriquecermos esse post.

Até mais! [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider

Eduardo Massami Kasse (@edkasse) é escritor, palestrante e analista de conteúdo. Subeditor do Webinsider. Mais em onlineplanets.com.br e eduardokasse.com.br.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *