Para onde foi a verba de publicidade de jornais e revistas?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Segundo o Business Insider, com faturamento previsto de US$ 60 bilhões este ano, o Google já é maior que a indústria de jornais e a de revistas dos EUA.

Já em 2012, o Google faturava mais que a máxima histórica do setor de revistas em 2007, antes da crise financeira.

Dentro de pouco tempo, o Google concentrará mais publicidade que o setor de revistas antes do surgimento da internet.

chart-of-the-day-google-media

[Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider

Sergio Kulpas (sergiokulpas@gmail.com) é jornalista e escritor.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

6 respostas

  1. Marcelo,
    você tem razão! Mas que textinho mais capcioso esse original, heim? Juro que não foi má fé nem falta de conhecimento de inglês — e a própria URL confunde as coisas, como você mesmo observou!
    Vou fazer a alteração…

  2. Sérgio, a fonte é confiável, mas, perdão, vc traduziu errado.
    O título diz “Google Is Now Bigger Than Both The Magazine And Newspaper Industries”
    Ou seja, é maior que ambas as indústrias e não as duas somadas.
    As duas somadas, da forma que vc traduziu, seria “Google is now bigger than all magazines and newspapers combined”.
    Curiosamente é como está a URL da página.
    Mas basta olhar o gráfico para ver qual a info correta. Leia com atenção e verá que o texto também não menciona em nenhum momento “combined”. O autor usa “either”.
    Atualize o título e mude uma linha no seu texto e ficará tudo certo.
    Abs

  3. Marcelo, é o texto da Business Insider que diz isso, inclusive é o título do gráfico. Eu também fiquei supreso, mas estou citando uma fonte que costuma ser confiável.
    Kulpas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *