Aproveite a inteligência gerada nas redes sociais corporativas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

ebook_inteligencia_socialbaseOrganizações costumam gerar diariamente um grande volume de dados que, se usados de forma inteligente, podem identificar uma tendência ou um problema dentro de uma instituição. Isso é o que se chama de inteligência de negócio. Dentro de uma empresa existem várias fontes de referência com grande potencial que são subaproveitadas. Uma delas é a rede social corporativa, ferramenta de comunicação interna que melhora a troca de ideias dentro da instituição e ajuda o gestor a conhecer melhor a sua equipe.

Além de canal de comunicação, a rede é instrumento estratégico para entender o público interno, demandas e percepções. A plataforma pode ser ainda fonte de inteligência competitiva, quando o conhecimento interno é aproveitado na análise do meio externo. Para ajudar os gestores nessa tarefa, a SocialBase lançou um  e-book com orientações e dicas sobre inteligência em redes sociais corporativas.

A inteligência nas redes é capaz de fornecer informações fundamentais para o gerenciamento de uma organização, inclusive sobre sua relação com a concorrência. Além de ser um ambiente propício para diálogos públicos entre a equipe, as redes sociais corporativas permitem registro e análise posteriores das informações geradas.

Por não conseguir registrar ou captar esses dados, empresas passaram a investir em ferramentas de comunicação interna, tanto para ouvir o que a equipe tem a dizer, quanto para analisar essas informações.

O material educativo apresenta maneiras de usar a rede social corporativa com inteligência e explica como ela ajuda na interpretação de informações e na tomada de decisão em relação à concorrência. O e-book pode ser baixado gratuitamente neste link.

[Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *