Produção de conteúdo: três anos de blog condensados em e-book

Nova Escola de Marketing
08 de janeiro de 2014

Blogar é um exercício diário dentro de uma pequena trincheira em busca do que falar e saber com quem está se falando. Nosso amigo editou o conteúdo mais expressivo disperso em três anos de atividade e o apresenta de forma mais concreta.

Escrever_Blogar_rtostes_v1-1Quando resolvi criar um blog e escrever, não sabia bem o que queria. Tinha saído de um emprego onde trabalhei por muitos anos, e quis ter de novo a sensação de liberdade e risco, minha empresa, meu canto, meu escritório.

Blogar e escrever tem muita coisa em comum e fazem parte de um exercício diário. Procurar temas, criar, revisar, refazer, divulgar. E também acompanhar as leituras, comentários, estatísticas.

Ao completar três anos de blog, resolvi avaliar o processo e transformar em alguma coisa concreta. Fiz então uma seleção dos posts que achei mais significativos e preparei uma edição de livro em formato digital, que contasse um pouco desta experiência.

Um blog é como lutar de uma pequena trincheira, de onde você vai aos poucos tendo uma ideia sobre o que quer falar e como, assim também como começa a formar uma imagem do público com quem está falando e dialogando.

Vamos aos poucos percebendo a complexidade da web, dos canais e diferentes formas de se comunicar. E também vendo que, em sua essência, ela é e sempre será formada por pessoas.

Dá para ver o lado humano positivo da realidade digital, pois você acaba aprendendo coisas e interagindo com gente que nem conhece na vida real.

Alguns dias você pode se achar genial, outros idiota, de repente consegue uma boa repercussão de algo seu e, depois o silêncio de novo. Vai ter inspirações ou seca de ideias, adorar coisas que escreveu e aprender a rejeitar várias outras.

É importante tentar planejar e se organizar, mas o fundamental mesmo é continuar a fazer, produzir, estar presente. Assim como a disposição de aprender, sempre, pois aqui tudo muda muito e rápido.

Até hoje não sei exatamente onde cheguei mas só posso dizer que aprendi muito nesta estrada. E vou continuar seguindo por ela, mesmo sem saber ainda exatamente onde é que ela vai dar.

Portanto gostaria de dividir um pouco desta experiência com este livro – Escrever e Blogar – que vocês podem baixar no link ao final do texto.

Considerem este um e-book em processo. Comentários e sugestões são bem-vindos. Afinal vocês também fazem parte dele, de alguma forma.

Boa leitura.

Link para download o do PDF do livro digital – Escrever e Blogar: http://goo.gl/u2iUuo [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider

Avalie este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *