No desenvolvimento de projetos a sintonia faz a diferença

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

equipeMesmo quem trabalha em home office, como é o meu caso, tem que interagir constantemente com outros profissionais, sejam esses colaboradores, parceiros, fornecedores etc.

E para que os projetos fluam bem, é preciso que o time tenha as mesmas visões e perspectivas.

Veja: não digo que é essencial que todos os membros sempre concordem com tudo, mesmo porque, das divergências podem sair alternativas interessantes e evoluções importantes para as soluções propostas.

O problema acontece quando há aqueles que são destrutivos: negam por negar, reclamam sem fundamento, dizem “não gostei” sem base.

Cada pessoa deve trazer seus conhecimentos e experiências de maneira positiva e enriquecedora, e a equipe precisa encontrar o ponto de equilíbrio, sem mágoas desnecessárias e mimimis inconsistentes.

Já vi trabalhos com muito potencial ruírem por causa de intransigências entre os membros.

Assim como já vi alguns “dream team” , com vários profissionais top desenvolverem trabalhos pífios por causa de estrelismos, arrogância, falta de senso coletivo e por aí vai.

Enfim, a interação interpessoal é maravilhosa, mas para que funcione de fato, deve-se ter uma sintonia fina e sem ruídos.

Até mais! [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider

  • TreinaWeb – Cursos de Tecnologia da Informação –

Eduardo Massami Kasse (@edkasse) é escritor, palestrante e analista de conteúdo. Subeditor do Webinsider. Mais em onlineplanets.com.br e eduardokasse.com.br.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *