SMS dá bons resultados na comunicação com os clientes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

smsSegundo a Anatel– Agência Nacional de Telecomunicações -, há 265 milhões de linhas de celulares ativas no Brasil. Esse número revela um bom cenário de oportunidades para que as empresas utilizem o SMS nas suas estratégias digitais. Porém, há dúvidas de como fazer isso harmonicamente, gerando diferencial no mundo mobile e atraindo a atenção para a mensagem enviada. A Virtual Target selecionou algumas dicas para que o SMS seja utilizado como um canal importante de relacionamento com seus consumidores.

Incentivo

Um dos pontos interessantes do mobile é a onipresença, já que é possível criar oportunidades para gerar cadastros a qualquer hora e local. Porém, quando a marca ainda não é muito conhecida é preciso “estudar” o usuário e por meio do SMS oferecer incentivos que sejam relevantes ao seu interesse.

SMS como serviço

A cada solicitação do usuário é possível trabalhar com o SMS para confirmar, por exemplo, o horário em que o serviço foi solicitado, enviar o número de protocolo de atendimento ou quando a transação foi realizada. Além de colaborar com o usuário, essa integração dá segurança ao cliente e à marca, fortalecendo ainda a confiança do consumidor.

Exclusividade

Outra forma bastante sugestiva é oferecer por meio do SMS descontos exclusivos no site para aqueles que registraram o número de celular no momento do cadastro. Com esta ação é possível impulsionar promoções relevantes ao cliente e ainda incentivar o acesso mobile.

Personalização

O mesmo campo de aviso que há no site para notificar quando um produto indisponível chegar pode ser feito no SMS. Nesse caso, envie avisos quando o item favorito estiver disponível.

Lembretes

Que tal avisar ao cliente quando a entrega será feita? Por exemplo: “Sua entrega será feita hoje”. É uma excelente maneira de mostrar que a empresa está preocupada e dando a devida atenção ao seu consumidor.

Sempre presente

O SMS também pode ajudar no envolvimento com o consumidor. Caso ele apresente dúvidas ou insatisfação, uma mensagem de “diga como podemos ajudar” pode ser proveitosa. [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider

  • TreinaWeb – Cursos de Tecnologia da Informação –

Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *