Como configurar uma chave de segurança para uma rede sem fio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

A chave de segurança da rede sem fio serve principalmente para proteger algumas informações que estão inseridas no computador, já que a rede sem fio pode ser captada através do sinal de rede por outras pessoas.

Configurar uma chave de segurança não é muito difícil, mas é necessário atenção e paciência para poder manter a integridade da sua rede. Se possui maior experiência na escolha da rede, preferindo criptografar a rede sem fio, garanta que esta combinação não se perca e seja de fácil acesso, do contrário, escolha uma rede mais fácil de configurar e ofereça a mesma proteção.

roteador

Configurando a chave de segurança

Os bancos têm senha e cofre, além de códigos e combinações numéricas que os protegem, as casas têm trancas e chaves e a rede sem fio possui uma chave de segurança que a protege, devendo ser configurada adequadamente.

Na área de trabalho (sistema operacional Windows), selecione no botão iniciar o painel de controle e acesse a guia de Central de Rede e de Compartilhamento, no campo de pesquisa digite Rede. Selecione a opção: Configurar uma conexão ou uma Rede nova e em seguida selecione: Configurar uma rede nova, confirme a ação avançando até a próxima etapa.

O sistema irá identificar a segurança padrão – se oferecer suporte, e as opções WPA e WPA2, sendo a WPA2 a mais indicada, podendo modificar a senha e o nome da rede para acesso, devendo ser digitado todas as vezes que desejar se conectar através de um dispositivo móvel, como tablet ou notebook.

A segurança

Através desta segurança se torna possível utilizar a internet sem medo, já que as informações contidas no dispositivo estarão seguras, podendo realizar compras na internet, acessar internet banking e outras tarefas. Mantenha o nome e a senha protegidos também, salvando-o em um dispositivo de USB e guardando em local seguro, evitando ainda que este dispositivo seja invadido por vírus.

Se o roteador tiver um manual, verifique no manual as etapas de configuração recomendadas, garantindo que seu modelo de roteador seja configurado adequadamente, realizando então o passo a passo de sua configuração e rede recomendada para proteção.

. . . .

Leia também:

José Souza Silva é CEO da TND Brasil, empresa especializada em consultoria e desenvolvimento de projetos de TI.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *