Realidade do mercado: a maioria dos livros não vende

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Não importa a maneira que você irá publicar ou publicou. É fato, a grande maioria dos livros não venderá bem.

Ou seja, não importa quem seja ou o esforço dedicado, grande parte dos autores também não será um sucesso de vendas.

Mesmo assim, algumas pessoas passarão muitos e muitos anos pensando se devem e merecem publicar seus escritos.

Outras tantas ficarão pensando por que seus escritos ainda não foram publicados.

Haverá aquelas que simplesmente ainda não decidiram se isso é tão importante em suas vidas.

O fundamental nesta história é: existe algo de mágico quando você escreve e consegue ver o produto publicado de alguma forma, em papel ou e-book numa livraria real ou online, junto com outros livros e títulos.

Na verdade, todos deveríamos considerar que, qualquer simples venda de um livro ou e-book, online ou real, é uma espécie de tesouro.

Temos que valorizar cada leitor, cada e-mail ou comentário, cada resenha, crítica, cada reconhecimento de valor.

Um escritor é um escritor por decisão própria. Não é necessário se comparar com outros que vendem mais ou publicam mais, ou têm mais destaque na mídia e crítica.

Todo autor tem seu valor e de certa forma cumpre uma missão, uma promessa, um desafio, uma busca ou algum processo interno importante.

A maioria dos livros não irá vender. Tendo consciência disso como autor, você poderá se concentrar no que mais importa, ficar mais livre para escrever aquilo que realmente quer e deseja.

Escritores devem escrever livros e descobrir sua relação com as palavras e com a escrita, independente de qualquer coisa.

Se você irá ser publicado ou se auto publicar, e se o seu talento será reconhecido e descoberto, aí já é outra história.

Se você quer mesmo escrever, siga em frente, escreva e produza, e fique satisfeito de saber  como isso é importante para você.

P.S.:  Este texto é uma adaptação livre de um post de Hugh. C. Howey. Para quem quiser conferir o original em inglês: Most Books Don’t Sellhttp://www.hughhowey.com/most-books-dont-sell/ via @hughhowey [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider

Roberto Tostes (@robertotostes) é profissional de comunicação e web na área de marketing digital e design gráfico. Publicitário e escritor. Possui o blog robertotostes.com/.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *