O próximo passo do mercado digital é a integração total

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Para não deixar de falar de marketing online aplicado ao e-commerce, volto a comentar o crescimento do mercado online por aqui. Em recente entrevista, a gigante P&G admitiu que já investe ¼ do seu orçamento de mídia  na área digital.

Tudo isso porque mapearam o cliente no comércio eletrônico e o canal já mostra o dobro de ROI que todos os outros em relação às outras mídias.

As empresas ainda optam por usar o meio digital para baixar seus custos de publicidade sem perder mercado, porém, com a facilidade do meio online para conhecer o cliente e criar campanhas com foco específico cada vez mais esse é o canal “menina dos olhos” dos grandes executivos.

Podemos ver que as grandes do mercado de cosméticos, por exemplo, mesmo nacionais, antes líderes no porta a porta, começam a apostar no comércio eletrônico. É público que teremos investimentos milionários em tecnologia, e qual a razão disso? Conhecer o cliente – a indústria antes não sabia para quem vendia, hoje estão cada vez mais focadas em saber para quem estão produzindo e o que devem produzir para esse cliente. Só a internet pode trazer esse juízo de valor.

Sabemos que as empresas estão cada vez mais conseguindo um grande retorno pelo que pagam no digital e a conta está fechando, pois nós, do marketing online, temos um grande aliado que é a mensuração. Nós conseguimos mensurar tudo que fazemos e provar para onde foi cada real gasto em mídia.

E o melhor de tudo, cada vez mais a mídia digital influencia a compra no mercado offline, já sabemos que mesmo a publicidade online se baseada quase que em totalidade em custo por clique, muitos estudos nos mostram que ele influencia a compra offline.

Meus amigos, podemos garantir que estamos cada vez mais próximos dentro do marketing da integração total de canais, os bons profissionais do mercado estão cada vez mais assertivos e próximos do que chamamos de atuação 360º, afinal nada é mais 360º que o consumidor.

Boas vendas! [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider

Fátima Bana é executiva e consultora em estratégias e inteligência de marketing digital e offline no varejo. Site: www.fatimabana.com.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *