E quem disse que o marketing do seu negócio não é spam?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Tenho certeza de que você sabe o que é spam: propagandas não solicitadas, irrelevantes e inoportunas, certo?

O problema é que grande parte do que chamamos de marketing é na verdade puro spam. Utilizando essa definição abrangente, podemos incluir os e-mails, comerciais da TV e do rádio, carros de som que passam nos bairros da periferia, telemarketing que liga sempre nas piores horas para oferecer serviços que você não dá a mínima.

Mas então qual seria o contrário de spam?

Mensagens solicitadas, relevantes, recebidas em momento oportuno. Podemos incluir aí websites bem desenvolvidos facilmente encontrados em uma busca, vídeos comerciais e informativos, artigos interessantes, manuais e guias do tipo “faça você mesmo (utilizando nossos produtos)”, palestras sobre como economizar utilizando o [produto que você está vendendo], etc.

Em algum momento pensaram que marketing é interromper e vender.

Não!

Marketing de verdade é entregar algo de valor, sempre!

É criar relacionamentos. Marketing é entender para atender. O resto é spam. [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider

Daniel Rodrigo Bastreghi é sócio administrador e Consultor de Marketing na DRB.MKT.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *