Primeiros passos para criação de aplicativos para Android

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

androidDê um passeio na rua ou em um shopping center. Olhe ao redor e verá pelo menos uma dúzia de pessoas mexendo em seus smartphones e tablets. Essa é a nova realidade do nosso mundo contemporâneo: indivíduos hiperconectados independentemente do local e da atividade (lazer, trabalho, estudo etc.).

Um pouco de história

Sendo a Google uma empresa visionária, em dezembro de 2005 ela adquiriu a Android Inc., pequena empresa que desenvolvia uma plataforma para celulares baseada no Linux. E em outubro de 2008 o Android (agora nome de uma plataforma) passa a ser open source.

O primeiro aparelho móvel com sistema foi lançado comercialmente também em outubro de 2008. De lá para cá, vimos um boom tanto de aparelhos – hardware –, quanto de versões do Android e de aplicativos para essa plataforma, desde jogos até sistemas de localização de táxis e restaurantes.

Boas oportunidades para os desenvolvedores

No seu lançamento o Android teve que derrotar fortes concorrentes. Mas rapidamente se tornou líder desse mercado, devido a sua a facilidade e rápida evolução, além de disponibilizar para os desenvolvedores um conjunto completo de APIs, que podem ser implementadas com a linguagem Java.

Para não ficar de fora desse futuro, é imprescindível que todo programador conheça essa plataforma, começando entendendo o seu funcionamento, bem como o comportamento dos seus aplicativos.

A TreinaWeb Cursos, parceira do Webinsider, tem um treinamento especial para quem deseja iniciar no desenvolvimento de aplicativos para a plataforma.

Conhecimentos adquiridos

Após a conclusão deste curso, você saberá os conceitos básicos e introdutórios do Android, configurará um ambiente de trabalho e criará a primeira aplicação Android. Entenderá como um aplicativo funciona e qual é o seu ciclo de vida.

Também conhecerá os arquivos de layout, os widgets, além dos arquivos de recursos mais utilizados, o funcionamento dos Intents do Android e alguns dos recursos que essa classe disponibiliza.

Para saber mais informações sobre o curso online e fazer a sua inscrição, acesse: Curso Online de Android – Básico. [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider

Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *