Mais produtividade e menos estresse: Um dia de cão no trabalho

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Conheça um case interessante de uma empresa que investe na qualidade do dia a dia profissional dos seus funcionários, permitindo que eles tragam seus cães ao ambiente de trabalho.

O dia 4 de outubro é a data que simboliza o Dia Mundial dos Animais e a 99designs, marketplace mundial de design gráfico, também comemora este dia com seus funcionários de quatro patas.

A startup californiana/ australiana tem uma regra importante em relação aos animais em seus escritórios ao redor do mundo: todos são muito bem-vindos. Os companheiros caninos aumentam a alegria da equipe e auxiliam na produtividade. Desde São Francisco, passando por Berlim e Rio de Janeiro, a presença deles é permitida até nas salas de reunião.

Há diversos estudos que comprovam os benefícios da convivência com os animais. Trazê-los para o ambiente de trabalho só estimula o bem-estar. É quase impossível não abrir um sorriso quando tem uma pata cutucando minha perna para pedir carinho, conta Dan Strougo, responsável pelas operações no Brasil e na América Latina, que se diverte com as pequenas cadelas Gaya e Mitra que são visitantes constantes no escritório do Rio de Janeiro.

caes_1

E não é só em terras brasileiras que a equipe global da 99designs exercita a sessão ‘carinho na barriga’ durante o expediente. Em Berlim, Tari & Brody já fazem parte da equipe fixa responsável pelas operações nos países europeus.

caes_2

No escritório principal, em São Francisco, Sparky e Matilda já até concorreram a funcionários do mês. Por lá, eles são permitidos até nas salas de reuniões. Embora não fiquem muito animados como mostra a foto.

caes_3

Um fator importante para o sucesso dessa relação é o comportamento desses animais, nem aqui, nem lá fora os companheiros são agressivos ou apresentam atitudes ariscas. Todos se dão super bem com os colegas caninos e humanos, completa Dan.

A 99designs aceita os colegas caninos, mas é importante ressaltar que todos os escritórios são adaptados para isso: possuem um bom ambiente para eles se locomoverem, além de locais específicos para as necessidades fisiológicas.

Fonte das fotos acima aqui, aqui, aqui, aqui e aqui. Mais fotos aqui e aqui.

[Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conte com o Webinsider para seu projeto de comunicação e conteúdo

>>> Veja como atuamos.

Mayna Prista - atua com relacionamento na 99designs

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *