Será que não exageramos nas nossas preocupações?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

tigre
Um dia, uma mulher começou rondar a própria casa, vigiando o lugar. Ela andava dia e noite, sob sol e chuva. Preocupado, o marido aproximou-se dela e perguntou:

– Amor, o que você está fazendo?
– Estou mantendo os tigres longe da casa – respondeu a mulher.
– Mas aqui não há nenhum tigre!
– Viu só!

Essa historinha ilustra o que ocorre com nosso cérebro. A mulher ficou louca por criar uma falsa ligação de causa e efeito. Para ela, não havia tigres graças à vigília, graças a sua preocupação.

Em muitos casos, nosso cérebro age da mesma forma. Assumimos que o estado de antecipação nos protege de diversas situações, o que pode não ser verdade.

Talvez, um primeiro passo para lidar melhor com as preocupações seja perguntar a si mesmo ou a alguém de confiança: há tigres por aqui? Minha preocupação é legitima ou totalmente imaginária?

Se for legítima, coloque-a no topo de sua lista de tarefas. Prepare-se, estude, organize, estruture, treine e converse. Desse modo, você se sentirá mais preparado.

Se não for legítima, aproveite a oportunidade para entender seus medos, tome um chá de camomila, medite, curta uma massagem, fuja para um parque, tranquilize-se. Não deixe o medo embriagar sua mente.

A preocupação é uma forma de medo e todas as formas de medo produzem fadiga. O homem que aprendeu a não ter medo percebe como a fadiga da vida cotidiana diminui enormemente. – Bertrand Russell

[Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conte com o Webinsider para seu projeto de comunicação e conteúdo

>>> Veja como atuamos.

Daniel Rodrigo Bastreghi é sócio administrador e Consultor de Marketing na DRB.MKT.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Uma resposta

  1. só que não.ou apenas reflexos das sombras na caverna,quem haveria de admitir que inventariamos dragoes ainda mais se correr o risco de flagelar ainda mais nossos trabalhos antieticos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *