Canadá lança programa exclusivo de visto para startups

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

canada_startupO Canadá foi o primeiro país a lançar programa de visto para fundadores de startups se estabelecerem em seu território.

O Start-up Visa Program iniciou no dia 1o de abril, procurando atrair negócios inovadores e criando condições para estes prosperarem.

Devido ao que os investidores canadenses consideravam “morosidade” nos processos de vistos para pequenos negócios, o governo do Canadá atendeu reivindicações e simplificou os requerimentos para startups se estabelecerem no país, criando um programa próprio para empresas consideradas startups (tecnologia, inovação e escalabilidade) sob o comando do Ministro da Cidadania e Imigração Chris Alexander.

Começam agora a receber os primeiros negócios aprovados no Start-up Visa Program, sendo que uma das primeiras startups aceitas curiosamente é dos Estados Unidos, Retsly. Outra já devidamente estabelecida e se preparando para o lançamento no Canadá é a ukraniana Zeeti, ambas aceleradas pela Growlab, de Vancouver.

Os angels investors canadenses priorizam a inovação antes de qualquer outro requisito para a qualificação das startups estrangeiras.

Como requisitos iniciais, as startups precisam obter duzentos mil dólares de um venture fund cadastrado no programa ou o mínimo de 75 mil dólares de angel investment. Não há obrigatoriedade de obtenção de capital na incubação ou aceleração, porém normalmente os investidores investem nessas etapas.

Para maiores informações visite o site do Start-up Visa Program do Canadá. [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conte com o Webinsider para seu projeto de comunicação e conteúdo

>>> Veja como atuamos.

Rodney de Castro Peixoto (rodneycp@gmail.com) é autor do livro “O Comercio Eletrônico e os Contratos”, advogado especialista em tecnologia da informação, professor, consultor jurídico de startups e empresas de tecnologia. Mais no blog Lawmate.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *