Os chefes estão nus. E muitos nem se importam!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Você conhece o conto “A roupa nova do rei”? Escrito por Hans Christian Andersen, ele foi publicado em 1837, mas continua bastante atual, principalmente no mundo empresarial.

rei-nu

No conto, um bandido se passa por alfaiate e diz ao rei que pode criar uma roupa muito bela e sofisticada, mas que só as pessoas inteligentes poderiam vê-la. O rei, cheio de vaidade, ordena a confecção. O bandido recebeu linhas de ouro, seda e outros materiais exóticos, demandados por ele para a produção da roupa. Fingia tecer fios invisíveis e as pessoas diziam ver o tecido, com medo de parecerem burras.

Um dia, o rei se cansou de esperar e ordenou que a nova roupa fosse apresentada. Então..

Orgulhoso de sua nova roupa, o rei organizou um grande desfile, para que o povo pudesse admirá-lo. No início, todos olharam calados, pois sabiam que só os inteligentes poderiam ver a roupa. Até que uma criança inocente quebrou o silêncio e exclamou: “O rei está nu!”. Frente a sinceridade e autenticidade, os súditos finalmente tiveram a coragem de reconhecer que sim, o rei estava nu! Todos caíram na gargalhada.

Esse conto ilustra algo muito frequente. Gerentes, diretores e presidentes orgulhosos e vaidosos, que não gostam de ouvir críticas, andam “nus” o tempo todo, ostentando péssimos planos, enquanto seus subordinados estão temerosos em dizer o óbvio. Portanto, cuidado! Você pode estar nu. Cerque-se de pessoas sinceras e corajosas e esteja sempre aberto às críticas.
[Webinsider]

…………………………

Leia também:

 

Daniel Rodrigo Bastreghi é sócio administrador e Consultor de Marketing na DRB.MKT.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *