Ele só tem uma foto amarelada como lembrança

12 de dezembro de 2014

Por mais bonito que seja, o livro de retratos à antiga não é prático. As crianças de hoje terão mil vezes mais registros do que as nascidas antes do smartphone.

vicente_youngVocê, leitor, que é pai ou mãe… Se lembra com detalhes do desenvolvimento do seu filho ou filha? Com que idade começou a andar? Deixou o bico? Qual a primeira palavra dita? As conquistas marcantes?

Você, leitor, que é apenas filho ou filha… Gostaria de pode acessar todas essas memórias alguns anos depois? Se sentiria feliz por alguém ter registrado detalhes da sua história?

Foi pensando em mim como mãe e no Gustavo como filho que criei o blog “A mãe do Gustavo”, que é um ambiente exclusivo para registrar as historinhas do desenvolvimento do meu filhote de quase 3 anos em formatos multimídia.

O desejo de marcar as histórias na eternidade sempre existiu, porque sei que com o passar dos tempos vamos esquecendo algumas coisas… E a maternidade é algo especial demais para se esquecer.

Quando ele nasceu, fiz um caderno para escrever esses momentos. Os meses foram se passando e eu nunca tinha sequer aberto o tal caderninho bonito e decorado para escrever algo.

Foi então que percebi que para mim, pessoa tão ligada ao universo digital, aquilo parecia offline demais e fora do meu modelo mental.

E então resolvi trocar o caderno pelo blog. As tecnologias avançam rápido, não sei como será a vida útil de blogs lá pelos anos 2030… mas espero que esse canal esteja vivo quando ele tiver ao menos adolescente para se divertir com suas próprias histórias e notar o quanto foi e é um filho amado.

Ele não sofrerá do mal que meu pai e tios sofrem hoje na casa dos 80 anos em que a única memória da história da infância é uma, literalmente uma, foto amarelada.

A internet proporcionou avanços para fins profissionais, institucionais, políticos, educacionais, entretenimento, relacionamento e muitos outros. Muito bom usá-la como aliada para um assunto tão especial e relevante pra mim. [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conte com o Webinsider para seu projeto de comunicação e conteúdo

>>> Veja como atuamos.

Avalie este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Uma resposta para “Ele só tem uma foto amarelada como lembrança”

  1. Alexandre Lopes disse:

    Parabéns Raquel! Contar a história da sua vida e compartilhar mostra como você ama tudo isso 🙂 Storytelling na veia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *