Cinco dicas de marketing digital para vender mais no Natal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

natal

Final de ano é sinônimo de aumento de vendas no varejo, inclusive na internet. Segundo estimativas da E-bit, empresa especializada em informações do setor, as vendas do comércio eletrônico podem crescer 22% no Natal deste ano na comparação com o mesmo período de 2013. A previsão é de que o faturamento das companhias de venda online no período considerado, de 15 de novembro a 24 de dezembro, chegue a R$ 5,2 bilhões.

Abaixo descrevo cinco dicas para aproveitar as principais ferramentas online e alcançar grandes resultados com o Marketing Digital.

E-mail marketing

O e-mail marketing continua vivo e é uma excelente ferramenta. Em geral, a empresa tem o e-mail de consumidores com os quais já têm uma relação. Nessa época do ano, em que as pessoas consomem mais, vale a pena reforçar este elo, inclusive com campanhas de fidelidade e descontos.

Mobile site

Ter um site adaptado ao uso em smartphones é essencial, pois os consumidores que estão na rua acessam a internet através deste tipo de dispositivo.

A pessoa que está fazendo compras e precisa fazer uma pesquisa rápida de preço e localização, por exemplo, logo utiliza um sistema de busca no celular. Se o site da empresa estiver adaptado, ela estará em vantagem e terá mais chances de fazer a venda.

Social media

Antes de comprar um produto ou até mesmo um serviço, como um eletrônico ou uma viagem, por exemplo, é comum que o consumidor consulte seus contatos em redes sociais, como o Facebook.

As pessoas pedem referências e opiniões aos amigos também no meio virtual. Além disso, fazem buscas para saber da experiência de outros usuários. Nessa hora, é fundamental que a empresa tenha uma boa reputação nas redes sociais.

Pay Per Click

Os consumidores brasileiros já se habituaram a fazer pesquisas e comparações na através de sites de buscas antes de comprar em lojas virtuais. Então, investir em anúncios pagos nesta época do ano aumenta muito as oportunidades de vendas.

E-commerce

Falta de tempo, lojas lotadas, trânsito. Tudo isso faz com que muitas pessoas prefiram fazer compras pela Internet.

As empresas que já operam no ambiente virtual devem investir para que seus sites operem perfeitamente e com total segurança e assim garantir que o cliente tenha uma boa experiência e compre ainda mais. Além de conquistar os consumidores que buscam comodidade, lojas físicas que têm um e-commerce conseguem aumentar suas vendas, pois não ficam limitadas por suas instalações físicas, que às vezes, não comportam muita gente. [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conte com o Webinsider para seu projeto de comunicação e conteúdo

>>> Veja como atuamos.

Marcos Paulo Perfeito é diretor executivo da WSI Master Brasil e responde pelas áreas de Desenvolvimento e Apoio às Consultorias de Marketing Digital e Branding da marca.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *