12 dicas tecnológicas para aproveitar as férias

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

mar

Hoje a tecnologia ajuda a conectar pessoas, planejar viagens e orçamentos e buscar serviços, tornando tudo muito mais simples e rápido, sobrando mais tempo para aproveitar o que realmente importa: as pessoas e momentos únicos de diversão e lazer.

Pensando nisso, separamos doze dicas online para aproveitar o período de festas.

1. Airbnb (www.airbnb.com.br)

A acomodação é um ponto-chave da experiência para quem pretende passar as férias fora de casa. Com o Airbnb, marketplace de hospedagem alternativa, é possível alugar lugares únicos, desde casas a beira-mar ou no sossego campo.

2. Blumpa (www.blumpa.com)

A casa está uma bagunça e a última coisa que você quer é passar horas limpando para receber a família? A Blumpa, primeira plataforma brasileira capaz de oferecer contratação de serviços de limpeza online, pode ser a solução. De forma prática e segura é possível contratar serviço de faxina diretamente pelo site. A plataforma simula o tempo estimado para a limpeza, o valor total do serviço e seleciona o prestador de serviço por geolocalização.

3.  Wally+ (http://wally.me/)

Início de ano, contas no azul. Disponível para sistema operacional Android, o Wally+ é um app para educação de finanças pessoais que se adapta ao comportamento de quem o utiliza, fornecendo informações em tempo real sobre padrões de gasto e que, através de geolocalização, consegue catalogar os gastos de acordo com o estilo de vida do usuário. É possível também fazer comparações anônimas com outras pessoas de perfil semelhante (faixa etária, rendimentos, entre outras características), o que ajuda o usuário a entender a sua situação financeira.

4. Prezi (https://prezi.com)

As férias são o período perfeito para celebrar os bons momentos vividos nos últimos doze meses e nada melhor do que fazer isso com imagens. O Prezi permite fazer uma apresentação com fotos, textos e vídeos, de forma dinâmica, fácil e diferente. Se sua família ou amigos estiverem longe, é possível fazer a uma apresentação ao vivo pelo computador, tablet ou celular.

5. Mobli (www.mobli.com)

A forma como as pessoas tiram fotos mudou drasticamente nos últimos tempos. Agora, os registros podem ser compartilhados. Com o Mobli, as pessoas podem tirar fotos com filtros especiais, que modificam as imagens e permitem edições criativas. Além disso, é possível criar uma hashtag oficial do encontro. Assim, aqueles que buscarem a hashtag no site do app verão todas as imagens da festa, em tempo real.

6. Mirage (https://www.mirageapp.co/)

Apps de compartilhamento de imagens são ótimos para dividir momentos com os amigos, mas férias, com bebidas em excesso, podem causar constrangimentos futuros. A proposta do Mirage é compartilhar momentos como na vida real, ou seja, as mensagens e fotos enviadas aos amigos se autoapagam após segundos.

7. Click Bus (www.clickbus.com.br)

Muita gente tem familiares longe e, por conta disso, o período de férias pode ser o momento de viajar e revê-los em outra cidade. Com o ClickBus é possível pesquisar rotas de ônibus e comprar passagens com o melhor preço disponível.

8. HelloFood (www.hellofood.com.br)

Para inovar, uma boa opção é apostar num menu baseado em alguma cozinha típica, como a mexicana. Caso não tenha ideia do que fazer e pense em contratar um restaurante especializado, o site Hello Food oferece opções para vários gostos.

9. Elo7 (www.elo7.com.br)

O Elo7, maior marketplace de produtos artesanais e criativos da América Latina, pode ajudar os consumidores. Além de oferecer diversas opções de itens para decoração, o consumidor também pode encontrar presentes criativos e exclusivos, como acessórios, itens para decoração, moda e muitos outros.

10. Evino (www.evino.com.br)

Com a Evino, e-commerce e curadoria de vinhos, é possível comprar kits para presentear as pessoas que você gosta e vinhos para celebrar os bons momentos.

11. Kickoff (http://pt.kickoffapp.co/)

Quem quer encontrar um novo amor no ano que se inicia também pode contar com uma mãozinha da tecnologia, com o Kickoff, um aplicativo para relacionamento que permite conhecer novas pessoas. A diferença é que ele só mostra amigos de amigos, além de fornecer mais informações de perfil dos contatos. Tudo para garantir que as pessoas que se conhecem no app realmente tenham coisas em comum e convivam em um círculo social parecido, o que torna a aproximação mais relevante e aumenta as chances de engatar um relacionamento. A ferramenta está disponível nos sitemas Android e iOS.

12. Voopter (www.voopter.com.br)

Para encontrar passagens aéreas mais baratas, uma opção é o Voopter. Ele não vende passagens, mas sim busca o resultado mais barato, sem cobrar nenhuma taxa e a compra é finalizada no site da cia aérea ou agência online. Disponível pela web) e também para iOS e Android, ele tem uma ferramenta exclusiva, o Calendário Multidata, que permite fazer várias combinações de datas ao mesmo tempo e, com isso, encontrar a combinação mais barata. Caso o usuário não encontre o valor desejado no momento da pesquisa, um sistema de alertas colaborativo informa quando outra pessoa encontrar.

Fonte: NR-7 Comunicação. [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conte com o Webinsider para seu projeto de comunicação e conteúdo

>>> Veja como atuamos.

Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *