Marketing digital e e-commerce vendidos no mesmo pacote

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

vendasAs agências estão acostumadas a atender empresas dos setores de atacado e varejo com serviços de publicidade, marketing e até alguns serviços​ de comunicação​ digita​l, como construção de sites e gerenciamento de redes sociais. Mas por que não começar a oferecer, além do marketing, um novo canal de vendas? O e-commerce abre as portas para uma nova oportunidade para as agências, que passam a ter um diferencial em seu portfólio. Além disso, as empresas atendidas por agências terão a possibilidade de vender para um público maior, em um ambiente com cerca de 63 milhões de consumidores só no Brasil, segundo projeção realizada pela E-bit, empresa que realiza pesquisa e coleta informações em relação a consumidores e consumo online.

O empresário, ao buscar orientação sobre como aumentar suas vendas, se volta quase imediatamente para agências de publicidade, marketing ou marketing digital. Essa confiança deixa a agência em uma posição privilegiada e cria a oportunidade de inovação. É nesse momento que vale oferecer mais do que uma campanha de marketing, mas um novo canal de vendas.

Este novo canal gera a necessidade de divulgar ​ainda mais a marca do cliente-anunciante e de marcar sua existência e vantagens. Isso tudo vai gerar um aumento significativo de jobs deste cliente no planejamento da agência. Datas até agora não exploradas, por serem especificamente do calendário do e-commerce, agora geram mais demanda de trabalho e aumentam a verba de marketing. Além disso, o e-commerce viabiliza a venda em regiões que antes não eram exploradas, seja por cauda da distância ou do alto custo do ponto de venda.

Outra vantagem do e-commerce é que seu custo de implantação é muito menor do que se o cliente fosse fazer uma expansão física para atingir o mesmo número de pessoas. Seu alcance pode chegar a locais onde representantes comerciais não têm condições de ir. Os softwares de e-commerce podem focar tanto em B2C, voltado ao consumidor final, quanto em B2B. É possível, ainda, criar um único endereço de e-commerce que atinjam os dois públicos.

Como funciona a implantação de e-commerce?

Uma loja virtual funciona com apoio de uma plataforma – sistema que abrigará todos os produtos, vitrines, acessos e etc. Para implantar e ajustar essas plataformas, as agências têm duas escolhas:

  • Usar um sistema open source, gratuito. Exige uma equipe qualificada de programadores para personalizar a plataforma e ajustá-la de acordo com as preferências do cliente.
  • Usar uma plataforma proprietária, desenvolvida por terceiros. Boas plataformas de e-commerce privadas contam com um programa de parcerias para auxiliar as agências na parte técnica e comercial da implantação de e-commerce. Na Flexy, por exemplo, as agências recebem auxílio para montar o modelo de negócio de venda das lojas virtuais.

Aproveite o início do ano e busque se informar sobre esse canal de vendas, ele é uma oportunidade de crescimento para a sua agência. Procure também por parcerias com empresas especializadas nessa área, para que você possa oferecer um serviço de qualidade e não precise fazer tudo sozinho. [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conte com o Webinsider para seu projeto de comunicação e conteúdo

>>> Veja como atuamos.

Cristiano Chaussard, especialista em e-commerce, diretor da Flexy Negócios Digitais, de Florianópolis, e diretor-fundador do Grupo Digital de Santa Catarina (GDSC).

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *