Quer “se vender”? Comece pelo perfil no Linkedin

Nova Escola de Marketing
16 de março de 2015

O Linkedin oferece recursos que se usados corretamente irão atrair mais oportunidades para a sua carreira. Preste atenção nestes dez pontos.

linkedin_settingsO LinkedIn é a maior e mais importante rede profissional do mundo. De acordo com levantamento feito em fevereiro deste ano, a ferramenta possui 347 milhões de usuários cadastrados, sendo 20 milhões de brasileiros.

Mas como se destacar diante dessa multidão? Como vender sua imagem na rede e despertar a atenção de headhunters e profissionais de RH?

Veja aqui dez recursos que você deve usar corretamente no LinkedIn para atrair oportunidades para sua carreira.

1. Headline

Escreva uma headline (a linha de texto logo abaixo do seu nome) atraente: saiba se diferenciar e crie uma headline realmente única, que prontamente atraia quem lê e visita seu perfil. Fuja do mesmo e se diferencie!

2. Foto

Selecione uma foto apropriada: seja o mais cuidadoso que puder e selecione uma imagem profissional, com boa luz e trajes adequados.

3. Histórico

Liste todo o seu histórico profissional e acadêmico: enalteça e seja o mais específico que puder para destacar os resultados atingidos em suas experiências.

4. Resumo

Construa um “Sr. resumo” profissional: concisão, objetividade e autoconfiança são elementos chave aqui.

5. Competências

Preencha o campo de competências com palavras chave: esta área permite incluir suas habilidades, talentos e atributos chave.

6. Atualização

Atualize seu status regularmente: lembre-se que, ao final do dia, o que realmente vale no mundo profissional, social e real é sua reputação, credibilidade e confiança. Faça com que seus posts enalteçam tais elementos.

7. Siga que é importante para você

Conecte-se a grupos e siga as empresas que interessam a você: participe, interaja e acompanhe de perto as corporações que você admira e com as quais deseja trabalhar.

8. Recomendações

Obtenha recomendações: são elas o que mais salta aos olhos dos headhunters. Se possível, peça depoimentos aos profissionais que já lhe lideraram.

9. URL pessoal

Crie uma URL personalizada (por exemplo: www.linkedin.com/in/SEUNOME): o Linkedin permite que você customize o link da sua conta. Faça isso e divulgue este endereço em seus materiais de divulgação!

10. Compartilhe conhecimento

Compartilhe seus trabalhos e dons: divulgue apresentações em PowerPoint, teses defendidas, trabalhos apresentados em congressos… Tudo isso valoriza a sua imagem!

E não se esqueça de que a arte do bom networking é saber ser interessante sem ser interesseiro. [Webinsider]

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