A otimização do tempo no mundo fora do escritório

23 de março de 2015

Se você não tivesse o que fazer, saberia tudo sobre as distrações das redondezas. Mas como vive trabalhando, melhor aderir ao aplicativos de consumo e lifestyle e escolher bem o lazer.

criar_consumirEstamos vivendo cada vez mais focadas no trabalho e muitas vezes nos “esquecemos” da vida pessoal. Se observarmos, separar a vida profissional da pessoal é cada vez mais difícil, visto que temos passado mais tempo no ambiente corporativo do que fora dele.

Segundo o site Ask.com, gastamos em média de 25 a 30 anos trabalhando. E 90% das nossas vidas acontece em ambientes fechados.

Já de acordo com uma pesquisa realizada pela Business Insider, 25% dos funcionários apontam que o trabalho é o principal fator de stress e doenças crônicas, já que a correria, a cobrança e as responsabilidades têm se tornado parte da rotina.

Outro fato importante é que um executivo de escritório passa cerca de 5 anos de sua vida sentado em uma mesa e 2 anos sentado em reuniões, segundo site Distractify.

Aplicativos são uma maneira importante de poupar tempo

O que fazer então para equalizar as duas áreas? Com o advento da internet, redes sociais e novas tecnologias, temos uma infinidade de alternativas e soluções que podem nos ajudar a nos manter conectados com o mundo além das paredes do escritório.

Os apps voltados para consumo e lifestyle são ótimas opções. Com alguns deles, por exemplo, você pode fazer escolhas mais criteriosas e certeiras, a partir da experiência e opinião de outras pessoas, onde você terá mais chances, por exemplo, de ser bem atendido, visitar um local agradável, encontrar um preço bacana, dentre outras exigências que façam parte de seus gostos pessoais.

Você pode, por exemplo, escolher um local legal para jantar, fazer compras ou sair à noite com apenas um clique e filtrar os locais de acordo com suas necessidades e interesse, proporcionando experiências únicas sem perder muito tempo para fazer esta escolha.

Em tempos de correria e trabalhos que tomam quase todo o dia, é preciso entender e usar tecnologia para otimizar o pouco tempo que nos resta fora dos escritórios e aproveitar melhor os momentos de lazer. [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conte com o Webinsider para seu projeto de comunicação e conteúdo

>>> Veja como atuamos.

Avalie este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

2 respostas para “A otimização do tempo no mundo fora do escritório”

  1. Carlos Alves disse:

    Artigo curto, mas direto. Ótimo para os dias atuais no qual temos pouco tempo para ter informações valiosas assim.

  2. Melhores Destinos disse:

    Aqui no escritório usamos o “Rescue Time”, esse aplicativo envia relatórios semanais indicando onde você está gastando seu tempo na internet.

    Importante para quem é empreendedor digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *