A gráfica online que se tornou referência em três meses

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

eskenaziO Webinsider tem orgulho em participar do case de planejamento e sucesso desenvolvido pela Loja Gráfica Eskenazi, através de estratégias envolvendo marketing de conteúdo, branding e SEO.

O case: a Eskenazi, a tradicional gráfica paulista, inaugurou um e-commerce com uma série de facilidades e precisava divulgá-la para seus públicos. Entre outras ações de marketing, coube ao Webinsider atuar com mídia display para reconhecimento da marca da gráfica online e com o desenvolvimento de conteúdos relevantes envolvendo benefícios dos serviços de impressão online para seus públicos.

Com apenas três meses de operação e um parque gráfico próprio de aproximadamente 9.500 m2, a Loja Gráfica Eskenazi rapidamente se consolidou no mercado web to print. Como gráfica online, possui diferenciais interessantes com relação aos outros players do mercado. O parque gráfico é próprio, o que garante melhor controle dos pedidos e da produção como um todo e é um também um fator de segurança para o cliente.

A central de atendimento é outro ponto forte – possui chat, um telefone para São Paulo capital e uma linha 0800 para outras regiões do Brasil. O frete é grátis para todo o território nacional, item muito importante dentro do orçamento.

Reconhecimento e relacionamento

Durante os três primeiros meses de operação, a gráfica online da Loja Gráfica Eskenazi estreitou o relacionamento com profissionais de startups, designers, publicitários e criativos em geral.

Foram desenvolvidas ações em eventos específicos e universidades, trazendo um público que se torna fiel. O mercado gráfico possui muitos players e há também muitos consumidores insatisfeitos com seus fornecedores atuais portanto bastante abertos à oferta de melhores serviços, como altos padrões em facilidade, atendimento ao cliente e cumprimento dos prazos.

Segundo Gustavo Loureiro, gerente de comércio eletrônico da gráfica online, o planejamento e as as ações estão alinhadas e traçadas para um crescimento gradativo, sustentando a qualidade de impressão e o cumprimento dos prazos. “Embora nosso desejo seja o de crescer muito e ser uma referência ainda maior no mercado web to print, temos total conhecimento de que nesse primeiro momento é mais importante é ter clientes satisfeitos e “vendedores” de nossa marca e nosso serviço, sem nenhuma reclamação ou comentário negativo sobre a nossa empresa em redes sociais ou sites especializados”, diz Loureiro.

Ainda segundo Loureiro, “a forma como nos relacionamos com o cliente não depende do valor gasto ou do tipo de produto impresso. Já tivemos pedidos com valores maiores que R$ 30.000 e pedidos bem menores que o nosso ticket médio que é de R$ 300,00, mas a política de relacionamento com o cliente é a mesma para qualquer tipo de pedido feito em nossa loja virtual”.

Veja como ocorre o pedido, desde a compra pela internet até a entrega.

Kit impresso grátis para demonstração

Para que você possa conhecer melhor exemplos de flyers, cartões de visita e cartões postais, peça o seu kit de amostras. Basta fazer o cadastro no site para receber material em casa ou escritório. A Loja Gráfica Eskenazi tem mais de 5.000 usuários cadastrados no site.

Impressione seus clientes com a qualidade de impressão da startup que tem por trás uma empresa com mais de 50 anos de tradição no mercado gráfico e ao mesmo tempo é a gráfica online mais jovem do mercado. [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conte com o Webinsider para seu projeto de comunicação e conteúdo

>>> Veja como atuamos.

Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

3 respostas

  1. Olá! Visitei o vosso site e parabenizo pela brilhante apresentação.
    Convido-o para visitar também o nosso site.
    Lançamos um produto incrível! Uma Loção que acaba com os cabelos brancos.
    O Produto é registrado na Anvisa e fabricado no Brasil com extratos de plantas medicinais (Nogueira, Alecrim, Sabugueiro e Quina).Entregamos em todo o Brasil através dos Correios.
    Visite o nosso site e veja mais sobre essa novidade.
    https://www.amazoniaprodutos.com.br/

  2. Muito bom esse caso de sucesso. Acho que o diferencial está exatamente em tratar todos os clientes da mesma forma, somos um país que as pequenas empresas estão crescendo muito e conquistar esse mercado é muito importante para todas as empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *