Seis maneiras de melhorar sua carreira hoje

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Leadership with educationQuando se trata de carreira, uma série de pequenos hábitos ao longo do tempo fazem a diferença no seu sucesso.

E ter o hábito de fazer melhorias nas suas tarefas cotidianas vai trazer benefícios gigantescos como recompensa a longo prazo.

Se você está na sua mesa agora, com um pouco de tempo livre, aqui vão algumas sugestões que poderão melhorar sua carreira.

Encontre um mentor

Se você tiver que escolher apenas uma dica dessa lista, escolha essa. Encontre uma pessoa (ou várias) que você respeite e pergunte se podem te ajudar a crescer. A maioria das pessoas ficará muito contente em dividir experiências e dar conselhos que podem ter um valor inestimável para a sua carreira.

Essas pessoas também são ótimas para melhorar suas ideias e planos – bem como encontrar os melhores caminhos para completar seus objetivos. Mentores podem ter efeitos incríveis e vão fazer sua carreira avançar muito mais rápido!

Aprenda outra língua

Todo mundo consegue aprender uma nova língua. Ser proficiente em outra língua pode abrir muitas portas na sua carreira e vale muito a pena se você tem interesse em alguma oportunidade específica. Preze por idiomas que tenham um tronco linguístico bem diferente do português, esse tipo de aprendizado gera resultados incríveis para sua criatividade.

Um curso de japonês que fiz pela internet foi a solução que encontrei para me tornar proficiente nesse idioma – nem preciso dizer que essa língua pode te distinguir no mundo dos negócios, certo?

Comece um negócio de meio período

Se você quer o trabalho perfeito, vai ter que sair e criar o seu! Comece um negócio de meio período aos poucos no seu tempo livre – mas comece o processo hoje! Por exemplo, você pode pensar em investir em franquias baratas pelo modelo de negócios. Daqui a cinco anos você será tão grato pelo que fez hoje que pode acabar tornando esse pequeno negócio o seu trabalho principal.

Identifique sua procrastinação

Todos procrastinamos uma vez ou outra. Se você identificar como procrastina, pode criar um sistema para te desencorajar a fazer isso – sem sombra de dúvidas isso vai aumentar drasticamente sua produtividade.

Por exemplo, muita gente gosta muito de assistir TV e séries no computador, ou gastar muito tempo em redes sociais e no celular. Imagine os avanços que teria se investisse esse tempo melhorando sua carreira? Um coaching pode ser muito útil para te ajudar nisso.

Descubra o que te distrai e defina horários específicos para fazer isso. O tempo extra use para executar as tarefas realmente importantes.

Evidencie sua características essenciais

O grande mito do mundo dos negócios é dizer que quem trabalha muito é quem se destaca mais. Trabalhar duro é importante, mas trabalhar de forma inteligente é tão importante quanto.

O trabalhar de forma inteligente significa encontrar as áreas essenciais para sua equipe e sua empresa e focar em resultados nessas áreas. Esse é um dos maiores conselhos que você pode ter se trabalha em grandes companhias.

Reserve algum tempo para analisar e pontuar as áreas mais importantes para seu grupo e para outras equipes. Se você fizer isso, aos poucos vai se tornar a pessoa que procuram quando algo precisa ser feito. Definitivamente, reserve tempo para melhorar suas habilidades organizacionais.

Comece listas de afazeres

Sempre achei lista de tarefas inúteis até a hora que resolvi testar. Se você encontrar um método eficiente, essas listas podem ajudar muito no rendimento do seu trabalho. Crie duas listas, uma de todas as coisas que você quer fazer e uma com as tarefas diárias.

Na lista diária, coloque apenas as três coisas mais importantes que deve fazer e trabalhe nelas até conclui-las. Ao terminar, vá para a lista geral e escolha alguns projetos. Isso garante que eu cumpra até as funções que não me são muito atraentes.

Você pode criar outro sistema para sua realidade. O importante é aumentar sua produtividade. Depois de completar toda a lista, não a jogue fora. Documente esse processo e mantenha os registros para analisar sua próxima performance – ou pedir um aumento. [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conte com o Webinsider para seu projeto de comunicação e conteúdo

>>> Veja como atuamos.

Márcio Eugênio, sócio fundador da D Loja Virtual, é especialista em e-commerce.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *