Bons resultados em conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Vi este gráfico na Proxxima, feito pela Bloomfire, uma empresa que organiza o conteúdo de clientes. Achei interessante trazer aqui – o gráfico é uma reunião de dados e insights de várias fontes sobre como as empresas lidam com seus conteúdos, do ponto de vista do marketing.

Os números são para o mercado dos Estados Unidos, mas servem para nós também.

Ficamos sabendo que a grande maioria das empresas (70%) não tem uma estratégia de conteúdo definida ou consistente.

E que os responsáveis (os profissionais de marketing e comunicação nas empresas) não têm tempo e também nem sempre acertam a mão, ou seja, conseguem executar com qualidade as ações).

Nenhuma novidade. Mas por que as empresas agora estão preocupadas com isso? Alguns motivos:

  • Conteúdos que chegam ao usuário via busca orgânica fecham mais negócios do que os conteúdos que chegam via outbound marketing, promovidos. 13% mais.
  • O público tende mais a comprar um produto quando lê sobre ele em um artigo online.
  • O retorno sobre o investimento do marketing de conteúdo é três vezes maior do que o retorno em search (link patrocinados).

Para um profissional de conteúdo é lindo ouvir que o bom uso do marketing de conteúdo traz mais retorno do que o investimento nos anúncios do Google.

ig-culture-of-content-0315-final

[Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conte com o Webinsider para seu projeto de comunicação e conteúdo

>>> Veja como atuamos.

Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

2 respostas

  1. Oi Larissa, sim, você tem razão. Os conteúdos por busca orgânica rendem mais do que os conteúdos direcionados e promovidos. Obrigado!

  2. Muito bacana o artigo. Aponto apenas para um errinho: “conteúdos que chegam ao usuário via busca orgânica fecham mais negócios do que os conteúdos que chegam via inbound marketing. 13% mais” Não é “inbound” e sim “outbound”, ou seja, fecham mais negócios que os conteúdos via outbound.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *