WooCommerce agora é da WordPress: mais opções

Nova Escola de Marketing
23 de junho de 2015

Plugin WooCommerce para e-commerce já é bastante utilizado e deverá se aproximar de grandes soluções como Magento, PrestaShop e OpenCart.

Shelflife-WooCommerce-WordPress-Theme-511x464O WooCommerce é um plugin que transforma qualquer site WordPress em uma loja virtual. Mais de 600 mil e-commerces já vendem através deste plugin.

Na semana passada a Automattic, proprietária do WordPress.com, divulgou a compra do plugin e agora as equipes do WordPress e da WooCommerce vão começar a trabalhar juntas.

É uma notícia importante, especialmente para os desenvolvedores, que terão mais agilidade e facilidade para a criação de um ambiente e-commerce, pois terão uma plataforma ainda mais robusta.

Com o aumento da adesão ao WooCommerce a comunidade ao redor da plataforma também vai crescer muito e isso é benéfico em vários sentidos porque haverá mais gente usando, mais gente criando plugins e mais gente se ajudando mutuamente.

Mais opções para o mercado

O mercado de e-commerce só vem ganhar com essa aquisição, pois teremos mais uma opção de peso para escolher na hora de trabalhar. Para o WordPress em si não muda muita coisa. O WooCommerce sim é que vai evoluir muito e ficar ainda mais fácil e integrado com o WordPress.

Acredito que serão criadas novas funcionalidades focadas em facilitar o processo de venda, que hoje ainda depende de trabalho posterior à instalação do plugin (como conectar um gateway de pagamento, por exemplo).

O WooCommerce tende a se aproximar das grandes soluções de e-commerce que atualmente são Magento, PrestaShop e OpenCart. Eles vêm para quebrar tudo, literalmente. Vão fazer o WooCommerce ser para o mercado de e-commerce o que o WordPress é para a internet, sendo usado em 23% dos websites.

Veja como criar seu WooCommerce.

[Webinsider]

…………………………

Leia também:

Acerte na hospedagem de seu site

Avalie este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

3 respostas para “WooCommerce agora é da WordPress: mais opções”

  1. Importador Junior disse:

    O que nos resta é aguardar mesmo, mas que a notícia é animadora, isso é! rsrs.
    Obrigado pela atenção Arthur.

  2. Arthur Furlan disse:

    A notícia ainda é muito recente para termos as primeiras novidades. Acredito que dentro de 2 a 3 meses deverão surgirão as primeiras melhorias para todos.

  3. Importador Junior disse:

    Uma das melhores notícias, ficará ainda melhor para a minha loja virtual.
    Sabem dizer se vai ter alguma melhoria imediata?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *