A boa comunicação e a falta dela

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

comunicacaoComunicação é o mesmo que passar um tipo de mensagem para outrem através de escrita, oralidade ou simbologias. Podemos dizer que não existe sociedade onde não há troca de mensagens, o que já fala por si.

Uma das bases filosóficas da sociedade grega é que todo bom relacionamento possui boa comunicação, sendo expostos todos os interesses e conflitos existentes e visão das possibilidades de resolução.

A comunicação da visão familiar define privacidades, intuitos e melhora relacionamentos conjugais e paternos. Da amostra social, se revela em divisão de grupos por gastos e linguagens e formulação política, que é a relação entre Estados.

Se uma família não possuir comunicação, haverá um abismo, causador de brigas. Na sociedade, falta de comunicação é a responsável pela maioria dos conflitos, sendo que alguns tentam passar pelo direito ou autoridade do outro e a política pode ser considerada a principal responsável pelas guerras.

O bom uso das formas de expressão nos proporcionou descobertas gigantescas como centros médicos e científicos de nomes intercontinentais, que enviam drogas e remédios de alcance mundiais. O avanço da globalização permite troca de materiais entre pessoas de nacionalidades distintas.

Certamente se comunicar é a principal arma e ferramenta da sociedade mundial. [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conte com o Webinsider para seu projeto de comunicação e conteúdo

>>> Veja como atuamos.

Cíntia Oliveira de Souza Pires é coordenadora pedagógica e Docente Universitária .

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

4 respostas

  1. É vital e de supra importância a colocação do tema, não só em sociedade mas em todas as possibilidades de comunicação entre todos meios que interligam as pessoas.
    Na mobilidade urbana,relato que é fundamental,para que haja uma cidadania no trânsito contemporâneo.
    Deixo meus sinceros parabéns pelo artigo.

  2. A comunicação é muito importante e temos que tomar muito cuidado com as formas de comunicação. Vimos informações mal dadas trazendo danos visicos e psicológico . onde foi uma falha em se comunicar em uma rede social . por isso temos que sempre nos policiar em modo e tipos na forma de comunicação.!

  3. A comunicação está inserida em nossas vidas do momento que acordamos, até o momento de dormirmos. É de grande importância que possamos aprimora-la cada dia.
    Muito bom o artigo quando menciona sobre o bom uso das formas de expressão e que são elas as responsáveis por resultados expressivos para a humanidade como um todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *