A boa comunicação e a falta dela

06 de julho de 2015

Uma das bases filosóficas da sociedade grega: o bom relacionamento expõe os interesses e conflitos existentes e vislumbra as possibilidades de resolução.

comunicacaoComunicação é o mesmo que passar um tipo de mensagem para outrem através de escrita, oralidade ou simbologias. Podemos dizer que não existe sociedade onde não há troca de mensagens, o que já fala por si.

Uma das bases filosóficas da sociedade grega é que todo bom relacionamento possui boa comunicação, sendo expostos todos os interesses e conflitos existentes e visão das possibilidades de resolução.

A comunicação da visão familiar define privacidades, intuitos e melhora relacionamentos conjugais e paternos. Da amostra social, se revela em divisão de grupos por gastos e linguagens e formulação política, que é a relação entre Estados.

Se uma família não possuir comunicação, haverá um abismo, causador de brigas. Na sociedade, falta de comunicação é a responsável pela maioria dos conflitos, sendo que alguns tentam passar pelo direito ou autoridade do outro e a política pode ser considerada a principal responsável pelas guerras.

O bom uso das formas de expressão nos proporcionou descobertas gigantescas como centros médicos e científicos de nomes intercontinentais, que enviam drogas e remédios de alcance mundiais. O avanço da globalização permite troca de materiais entre pessoas de nacionalidades distintas.

Certamente se comunicar é a principal arma e ferramenta da sociedade mundial. [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conte com o Webinsider para seu projeto de comunicação e conteúdo

>>> Veja como atuamos.

Avalie este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

4 respostas para “A boa comunicação e a falta dela”

  1. Erich Grotto disse:

    É vital e de supra importância a colocação do tema, não só em sociedade mas em todas as possibilidades de comunicação entre todos meios que interligam as pessoas.
    Na mobilidade urbana,relato que é fundamental,para que haja uma cidadania no trânsito contemporâneo.
    Deixo meus sinceros parabéns pelo artigo.

  2. César Henrique Gobo disse:

    A comunicação é muito importante e temos que tomar muito cuidado com as formas de comunicação. Vimos informações mal dadas trazendo danos visicos e psicológico . onde foi uma falha em se comunicar em uma rede social . por isso temos que sempre nos policiar em modo e tipos na forma de comunicação.!

  3. Simone Anisio disse:

    A comunicação está inserida em nossas vidas do momento que acordamos, até o momento de dormirmos. É de grande importância que possamos aprimora-la cada dia.
    Muito bom o artigo quando menciona sobre o bom uso das formas de expressão e que são elas as responsáveis por resultados expressivos para a humanidade como um todo.

  4. Anna disse:

    Excelente posição da Cintia. Concordo que a comunicação é a base do entendimento em todas as áreas da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *