O marketing de conteúdo hoje nas empresas brasileiras

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Na prática, como as nossas empresas (ou as empresas de nossos clientes) se viram em termos de conteúdo? Sim, sabemos que é preciso manter perfis em redes sociais, manter vivo o blog e enviar e-mails para sua base de clientes. Mas quem cuida disso no dia a dia?

É o que procurou saber a Rock Content, empresa de marketing de conteúdo, que realizou pesquisa com mais de 2 mil profissionais de marketing, TI, consultoria, educação e e-commerce de todo o Brasil.

Há uma carência de dados sobre as mudanças que ocorrem no mercado de marketing brasileiro e os novos comportamentos dos profissionais de marketing.

A pesquisa, realizada com apoio do Webinsider, perguntou aos entrevistados como utilizam o marketing de conteúdo para gerar reconhecimento de marca e fidelizar clientes.

Os resultados estão em um hotsite, no infográfico abaixo e mais detalhados em um relatório de 30 páginas, que pode ser baixado no hotsite.

Infografico_marketing_conteudo

[Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conte com o Webinsider para seu projeto de comunicação e conteúdo

>>> Veja como atuamos.

Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

3 respostas

  1. A primeira estratégia para se alcançar reconhecimento a ponto de pessoas que acessam o site curtirem, compartilharem ou comentarem artigos é entregar conteúdo gratuito com qualidade.

    Parece clichê mas montar um site apenas para vender produtos como afiliado de alguma plataforma pode atrapalhar o processo de crescimento do site

    O valor que você entrega é diretamente proporcional ao que recebe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *