YouTube é canal robusto para branded content

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

videomakingO YouTube completa, em 2015, 10 anos de existência. Desde sua criação a plataforma de vídeos permite que as pessoas possam assistir, publicar e descobrir vídeos. Com o passar dos anos, o YouTube se tornou um dos principais canais de comunicação também para as empresas, dando mais suporte na forma como essas corporações se comunicam com seus consumidores e todo o ecossistema em que estão inseridas.

Com cerca de 60 horas de vídeo sendo carregadas a cada minuto e mais de 4 bilhões deles vistos por dia, o YouTube ainda tem sido pouco explorado por algumas empresas, seja por um raso conhecimento sobre seu funcionamento, por falta de mão de obra e tempo para produzir vídeos ou por ainda não enxergarem a plataforma como uma ferramenta de marketing.

Atualmente, podemos dizer que o YouTube se tornou o canal para branded content mais robusto para as empresas. O vídeo deixou de ser um complemento e passou a ser estratégico para a comunicação das marcas que desejam interagir com seu público. Além disso, muitas delas ainda pecam na estratégia de produção de conteúdos.

Mas a pergunta é: Quem sabe falar com mais propriedade sobre o seu negócio do que você? E por que o vídeo?

Além de engajar e entreter mais do que os outros formatos de conteúdo, os vídeos têm uma vida mais longa. Enquanto, por exemplo, um post no Facebook chega na metade do seu alcance 30 minutos após ser publicado, a maioria dos views de um upload no YouTube são conquistados após três semanas da postagem do vídeo.

O YouTube pode auxiliar qualquer necessidade da empresa. Quando a estratégia é montada para impulsionar as vendas, as marcas conseguem recuperar o investimento feito no vídeo, como também gerar lucro. O resultado do esforço de produção são clientes ainda mais fiéis. Ou seja, os vídeos geram vendas.

Mas, vale reforçar que é preciso desenvolver materiais interativos, com conteúdos relevantes e, claro, que atendem as necessidades dos consumidores. Somente desta forma sua empresa estará pronta para competir com os gigantes do mercado.

A linguagem de vídeo chegou para ficar e a tendência é cada vez mais empresas estarem com seus canais ativos. O YouTube deixou de ser uma ferramenta de aposta para se tornar uma oportunidade de obter resultados com as produções. Além disso, é uma plataforma em extensão no Brasil e aqueles que investirem nela com certeza estarão um passo a frente da sua concorrência. [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conte com o Webinsider para seu projeto de comunicação e conteúdo

>>> Veja como atuamos.

Greta Paz é fundadora da MPQuatro, startup dedicada a estratégias no YouTube.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *