Gestão de carreira em tempos incertos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

novo_publico_menosCrises e incertezas são algumas das pautas mais comentadas nas redes sociais ou rodas de amigos no happy hour quando o assunto é carreira profissional.

O fato é que o profissional fica perdido diante de inúmeros caminhos para seguir. É o mesmo cenário possível vivido pelo comprador de automóvel desavisado: com vários modelos à disposição, ele se perde na escolha e não pesquisa sua própria necessidade. Conclusão: a frustração aumenta quando o sonhado veículo não é tudo aquilo e a sensação de insatisfação fica estampada na face por logos anos.

Na vida profissional também há muitas opções de carreira, mas a preparação ineficiente, o mal direcionamento no início e a busca pelo cargo que não agrega valor no sentido intangível jogam contra e desenvolvem um efeito negativo e irreversível neste ser humano.

Planeje

E por que? Sempre é bom reforçar: o profissional não se planeja.

A procura insistente pelo bom emprego (aquele que remunera melhor) destrói um castelo de possibilidades da verdadeira realização profissional. Em outras palavras, executivos de diversas áreas são frustrados e contratam coaches para sessões quase psiquiátricas porque são infelizes no trabalho.

Mas como enfrentar o mercado de trabalho? Quais são as dicas para um planejamento de carreira adequado? Como alinhar a vida pessoal e profissional? Que competências são fundamentais em situações de incerteza?

Evento gratuito e aberto ao público

Escrevi este pequeno artigo para chamá-lo à reflexão sobre tais questões em um talk show que será promovido pela FADISP e contará com duas especialistas na área: Carmelina Nickel, consultora da DBM e especialista em networking e Rosária Passos, graduada em psicologia, pós-graduada em Arte Integrativa, formada pelo ICI (Integrated Coaching Institute) em curso credenciado pelo ICF.

Data: 23/09/2015 (quarta-feira)
Horário: 19h
Telefone para inscrição: (11) 3259-3200
Local: FADISP – Rua Basílio da Gama, 77 – São Paulo/SP

É uma oportunidade única para rever os conceitos e compartilhar conhecimento. Portanto, não perca!

[Webinsider]

…………………………

Leia também:

Rafael Souza Coelho (rafaelcoelho.consultor@gmail.com) é consultor e professor universitário.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *