boo-box adquirida pela FTPI Digital

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

marco_gomes_guga_mafraboo!

Marco Gomes e Guga Mafra, foto de Fernando Mafra

Quero te contar em primeira mão que recentemente eu e meus sócios concluímos a venda da boo-box para a FTPI Digital, empresa brasileira especializada em mídia digital e content marketing que representa comercialmente sites como Spotify, Jovem Nerd, Catraca Livre, Sensacionalista, Brainstorm9, entre outros.

A boo-box continuará existindo e todos os processos de entrada na rede, veiculação de campanha e pagamentos serão normalmente conduzidos e constantemente aprimorados. Nada muda para os publishers cadastrados em nossa rede 🙂

Destacamos que o negócio tem como objetivo aliar o melhor das duas empresas e também, trazer novas oportunidades para todos os parceiros da boo-box, que continuará existindo normalmente, mas como parte do grupo FTPI.

Há três anos a FTPI Digital acompanha nossa história como parceira e representante comercial, contribuindo efetivamente para nossa expansão nacional, com presença nos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Recife. Boa parte das campanhas que nossa rede veiculou nos últimos anos foram vendidas pela FTPI Digital.

Com a intenção de ampliar a participação da FTPI Digital no país, a empresa encontrou na boo-box a melhor oportunidade, notadamente pela qualidade de nossa rede de Publishers, equipe, infraestrutura, tecnologia e portfolio de clientes. A sinergia entre as marcas e a parceria de longa data tornou a tomada de decisão natural e temos a certeza que o negócio irá prosperar, continuando a evolução do que construímos ao longo de 8 anos trabalhando com Publishers e anunciantes no mercado brasileiro e internacional.

Acredito que a venda da empresa é a consequência de um trabalho bem feito por todos nós. Criação, crescimento, consolidação e venda são parte da história das melhores startups de tecnologia. Em 2007, quando fundamos a boo-box, 62% das empresas abertas em São Paulo fechavam antes do 5º ano de operação, fico muito feliz em ver que nós crescemos, nos consolidamos e atraímos um comprador da qualidade da FTPI.

Em 2007 eu cheguei em São Paulo com 21 anos, uma mala média, algumas centenas de Reais no bolso e um monte de ideias. Nos últimos 8 anos mais de 160 pessoas fizeram parte da nossa equipe, incluindo operações no Brasil e na Argentina; trabalhando arduamente, recebemos milhões de dólares em investimentos, atendemos milhares de clientes, ajudamos no desenvolvimento de aproximadamente 1 milhão de websites e pagamos vários milhões de dólares a dezenas de milhares produtores de conteúdo independentes, verba esta que, em outro cenário, iria continuar concentrada em portais e outros grandes grupos de mídia.

A contribuição dos milhares de Publishers da nossa rede levou a boo-box a ser considerada em uma das cinco empresas de publicidade mais inovadoras do mundo pela conceituada revista norte-americana FastCompany, e uma das duas mais inovadoras do Brasil segundo a Forbes.

Eu sempre tive total consciência que o dia da venda chegaria e passo por ele com muita alegria ao contemplar o que foi feito por nossa rede de Publishers e pelos mais de 160 colaboradores que a boo-box teve ao longo de 8 anos. O sentimento é o melhor possível ao ver a empresa que criei ser assumida por um parceiro tão competente e reconhecido no mercado brasileiro.

Estou me desligando do dia-a-dia da empresa e, daqui pra frente, continuarei aconselhando a boo-box e a FTPI Digital em assuntos nos quais eu possa ser construtivo. Confio muito no trabalho deles e acredito que vão manter a empresa com a mesma seriedade, carinho e cuidado que sempre tivemos. Eu considero a boo-box uma missão cumprida pra mim, mas a empresa continua mais forte que nunca com Guga Mafra e com a equipe que agora é parte da FTPI Digital.

Agradeço a todos que fizeram parte dessa trajetória e desejo sucesso aos que continuarão trilhando esse caminho.

Que a Força esteja com vocês! [Webinsider]

…………………………

Leia também:

Marco Gomes é fundador da boo-box; co-fundador do Mova Mais e Consigliere do Jovem Nerd. Empreendedor, cristão, viajante, marido, ciclista e nerd. Mantém um blog.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *