Curso online grátis sobre a antropologia das redes sociais

Nova Escola de Marketing
23 de novembro de 2015

Inscrições abertas. E não precisa ser antropólogo para fazer.

cortanaEscrevo para anunciar a abertura de inscrições para o curso online grátis: “Por que postamos: a antropologia das mídias sociais”.

O programa traz em primeira mão os resultados de uma pesquisa etnográfica comparativa sobre os usos das mídias sociais em nove localidades do mundo, incluindo Brasil, Índia e China.

Esse MOOC é oferecido pela University College London (UCL) em parceria com a FutureLearn em português e mais oito línguas

Clique aqui para se inscrever e fazer o curso em inglês.

E aqui para fazer o curso em português, espanhol e outras línguas.

O curso começa em fevereiro e dura apenas cinco semanas. A programação pede uma dedicação média de três horas por semana do aluno.

Recomendo o curso principalmente por dois motivos. O primeiro é por ele oferecer uma visão de fora da redoma da indústria da internet para ver como pessoas comuns (e não o geek de classe média) entendem e aplicam essas ferramentas.

O outro motivo é que fizemos esse curso e os livros também pensando na pessoa que não vem da academia e nao é antropólogo. É um caso meio raro (infelizmente) de pesquisa cujos autores querem falar com públicos de fora da academia. [Webinsider]

Avalie este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *