Curso online grátis sobre a antropologia das redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

cortanaEscrevo para anunciar a abertura de inscrições para o curso online grátis: “Por que postamos: a antropologia das mídias sociais”.

O programa traz em primeira mão os resultados de uma pesquisa etnográfica comparativa sobre os usos das mídias sociais em nove localidades do mundo, incluindo Brasil, Índia e China.

Esse MOOC é oferecido pela University College London (UCL) em parceria com a FutureLearn em português e mais oito línguas

Clique aqui para se inscrever e fazer o curso em inglês.

E aqui para fazer o curso em português, espanhol e outras línguas.

O curso começa em fevereiro e dura apenas cinco semanas. A programação pede uma dedicação média de três horas por semana do aluno.

Recomendo o curso principalmente por dois motivos. O primeiro é por ele oferecer uma visão de fora da redoma da indústria da internet para ver como pessoas comuns (e não o geek de classe média) entendem e aplicam essas ferramentas.

O outro motivo é que fizemos esse curso e os livros também pensando na pessoa que não vem da academia e nao é antropólogo. É um caso meio raro (infelizmente) de pesquisa cujos autores querem falar com públicos de fora da academia. [Webinsider]

Juliano Spyer (www.julianospyer.com.br) é mestre pelo programa de antropologia digital da University College London e atua como consultor, pesquisador e palestrante. É autor de Conectado (Zahar, 2007), primeiro livro brasileiro sobre mídia social.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *