Criei um aplicativo para cursos, espero que gostem

03 de maio de 2016

A busca por cursos e eventos de nicho nem sempre é simples. Nosso amigo achou uma solução e criou um app mobile social, o Link.it. E você, achou boa ideia?

Aplicativo Link.it reúne curso e eventosEm um mundo cheio de informações nem sempre é fácil encontrar o que precisamos, da forma que precisamos e sem perder tempo.

Tempo e conhecimento são muito importantes.

Todos buscamos conhecimento, informação e atualização, pois não paramos nunca de aprender, assim como o mercado de trabalho evolui.

Conheço muitas pessoas que perderam grandes oportunidades na vida, por exemplo, por não ter inglês fluente, o que é muitas vezes indispensável.

Por isso são importantes as especializações. No marketing digital a princípio somos todos generalistas, mas o caminho profissional pede mais aprofundamento em nichos como SEO, links patrocinados, mídia de performance, marketing de conteúdo, e-mail marketing, native ads etc.

É aí que temos um problema.

Onde encontro os cursos e eventos que preciso?

Google! Essa vai ser a primeira resposta da maioria das pessoas e sim, concordo, há um mar de informações no Google. Mas ao mesmo tempo isso é um problema. Você talvez conheça algumas instituições que tenham os cursos que procura, mas você precisa entrar site a site, abrir diversas páginas, olhar em diversos locais. E quantas vezes vai dar em cursos que já aconteceram?

A internet nos dá toda a informação, mas ela não está organizada, catalogada de forma prática, rápida e fácil. Você tem que vasculhar!

É a gaveta de documentos dentro do armário que vamos arrumar um dia. Sabemos que a informação está lá, só que sabemos também vamos perder um bom tempo procurando. E tempo é um recurso muito precioso para ser desperdiçado.

Da falta de tempo surgiu uma ideia!

[O aplicativo está aqui: Android e iTunes]

E foi justamente nessa falta de tempo somada à necessidade que vi a oportunidade: e se eu tivesse tudo organizado em um local (mais especificamente um aplicativo) onde simplesmente selecionasse os meus interesses e ele fizesse o resto: buscar os eventos, cursos e workshops relativos a meus interesses, com as informações que realmente importam (local, preço, data, se é online ou não, se é grátis etc.).

Eu decidi tirar essa ideia do papel e criar uma plataforma para isso, e ela chama-se Link.it – Knowledge is Power.

Cursos e rede social por interesses

O Link.it é uma plataforma mobile que conecta as pessoas ao conhecimento de forma prática e simples.

Detalhe de curso na tela do aplicativo Link.itA pessoa seleciona os seus interesses entre dezenas de opções, como marketing, finanças, empreendedorismo, inovação, beleza, e economia.

O aplicativo vai trazer os principais cursos disponíveis dentro destes interesses. E os meus amigos, já viram? Quantas vezes não temos amigos com o mesmo interesse e a mesma vontade de aprender a empreender, por exemplo?

No Link.it você consegue ver quais amigos têm os mesmos interesses e os que salvaram como favorito os mesmos cursos que você.

O Link.it é como um bebê que começa a engatinhar e aos poucos vai começar a andar e depois correr, tudo na velocidade de hoje – rápido, sem tempo a perder.

Há parcerias sendo negociadas para trazer sempre os melhores conteúdos, para que você consiga acessar tudo o que precisa em poucos cliques, sem pagar nada por isso.

O app está em fase inicial, com mais de mil eventos cadastrados, e a base de usuários aumenta diariamente.

Android e iTunes

É um aplicativo que surgiu para ajudar pessoas como você e eu – o objetivo é ganhar tempo e conectar mais fácil ao conhecimento. Não deixe de instalar, testar e conectar-se. Dúvidas e sugestões são sempre bem-vindas!

[Webinsider]

. . . .

Leia também:

O papel das ontologias é abastecer o cérebro das máquinas

Avalie este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (14 votes, average: 4,64 out of 5)
Loading...
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Uma resposta para “Criei um aplicativo para cursos, espero que gostem”

  1. Glaucia Vasconcelos disse:

    Nosso tempo é cada vez mais escasso e quando ouvimos sobre uma ferramenta como essa, criada para facilitar nossa vida e nos poupar tempo, precisamos prestigiar! Parabéns, gostei muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *