New York Times reformula seu jornalismo

Nova Escola de Marketing
27 de maio de 2016

Os próximos passos do New York Times no digital.

new-york-times-reformula-seu-jornalismoSegundo o Poynter, no texto The New York Times of the future is beginning to take shape, o editor-executivo Dean Baquet soltou um memorando onde relacionou vários passos de um projeto que visa reformular a redação para atingir “dominância jornalística”.

Algumas das medidas:

  • Deixar de fazer da cobertura jornalística uma “commodity”. O mercado digital oferece infinitas opções para o leitor e o jornal deve se focalizar na cobertura exclusiva, jornalismo e informações que os leitores podem usar para melhorar suas vidas.
  • Textos menos formais e mais reportagens visuais. Os editores de capa estão se reunindo com diretores de departamentos e outros chefes, organizando ideias para criar uma redação que produza menos matérias rotineiras e perfunctórias, e aumente a oferta de formatos – com mais ênfase no visual e textos mais coloquiais.
  • Reformulação do copydesk. A editora Susan Wessling lidera uma equipe que busca atualizar a função de copydesk, em uma era onde as reportagens não se movem mais no ritmo do impresso.
Avalie este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *