Conteúdo para cadastrar produtos no e-commerce

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket
A importância do conteúdo no cadastro de produtos no e-commerce

Imagens e boas descrições de produto são importantes no e-commerceAo criar uma loja virtual, o empreendedor precisa se atentar a diversos fatores que são importantes para garantir o sucesso do seu negócio.

Um bom exemplo, é utilizar uma plataforma que permita customizar os principais itens e os elementos chave de acordo com a real necessidade de cada cliente e proporcionar agilidade no manuseio do site.

Além disso, é essencial oferecer serviço de logística eficiente e ainda possuir tecnologias que garantam a segurança no momento da compra do consumidor.

Cadastro de produtos

Em contrapartida, um ponto fundamental que ainda é pouco discutido pelos profissionais de e-commerce e precisa ser feito cuidadosamente e pensada estrategicamente, é o cadastro dos produtos.

Atualmente, muitas lojas virtuais optam pela prática do Ctrl C e Ctrl V, ou seja, copiam as descrições de outros sites, pois é forma mais fácil e rápida de ser feito. A partir do momento que a loja copia as definições de um portal já existente, ela perde credibilidade.

Mas qual o jeito certo de realizar esse cadastro?

Primeiro passo, os e-commerces precisam seguir uma padronização e definir as categorias e subcategorias que cada produto irá entrar.

Dessa forma, os consumidores encontram uma maior facilidade para localizar o que procuram, o que evita a desistência da compra e, consequentemente, aumenta a taxa de conversão das vendas.

Imagens

Além disso, existem alguns pontos que é preciso levar em consideração para enriquecer e valorizar ainda mais o cadastro, como o uso das imagens.

Elas precisam estar em boa qualidade e feitas em um ângulo que valorize o produto, lembrando sempre que essa é a vitrine da marca, podendo enaltecer ou desmerecer a sua imagem.

Categorização

Outra questão é a categorização, pois é preciso seguir uma estratégia de divulgação que seja comum a todos eles, corroborando na procura pelo produto. Um facilitador é agrupar para que eles fiquem próximos uns aos outros, de acordo com o segmento de cada um.

Uma dica que considero importante é incluir o máximo de dados possíveis no cadastro para facilitar a escolha do cliente, como especificações, modelo, detalhes como cor, tamanho (caso tenha), marca, funcionalidades e características, dentre outras informações.

Seja original na descrição do produto

Para aumentar o interesse do consumidor por um determinado produto, as marcas têm a possibilidade de incluir uma descrição bem-humorada e com todas as informações necessárias.

Uma das principais vantagens para o e-commerce, ao seguir perfeitamente todos esses pontos, é melhorar a relevância da loja no mecanismo de busca no Google. Imagens e boas descrições são bem classificados.

Diante disso, é preciso ser original e criativo, sem repetir as informações de outros sites. Evite duplicidade nas informações mesmo que os produtos comercializados sejam muito conhecidos e populares.

É necessário que os conteúdos sejam autênticos e diferentes dos seus concorrentes, para que dessa forma estejam bem colocados no topo do ranking dos buscadores. E com o gerar excelentes resultados, aumentar as vendas, conquistar novos visitantes e clientes qualificados, tornando-se consumidores fiéis. [Webinsider]

…………………………

Leia também:

Alfredo Soares é sócio e fundador da Xtech Commerce.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *