O empreendedor e a escolha das palavras no Adwords

Nova Escola de Marketing
29 de setembro de 2016

Anunciar no Google Adwords não é tão simples. Quando as palavras-chave são tão disputadas é preciso definir o foco e pensar na cauda longa.

sapatilhas-amarelasAtualmente, o Google Adwords é sem dúvida, uma das ferramentas mais assertivas e eficientes para ter sucesso na divulgação de uma empresa ou produto.

É um sistema que consiste em anúncios feitos na forma de links patrocinados que identifica e relaciona a procura do internauta por palavra-chave, perfil e localização geográfica proporcionando respostas mais precisas, rápidas e com baixo custo.

Mas como os empreendedores podem utilizar essa técnica para aumentar as vendas do seu e-commerce?

Identifique se há público e interesse

Um dos pontos mais importantes é identificar qual a demanda do seu cliente e se há de fato interesse por parte dele na sua empresa e no serviço que você oferece. Com essas informações será possível saber se a publicidade vinculada às buscas no Google é realmente eficiente e funcional.

Escolha das palavras-chave

Além disso, em um e-commerce há diversos produtos para divulgação e é complicado elaborar conteúdos específicos para cada um deles. Por este motivo, é fundamental escolher as palavras-chave certas e criar um bom anúncio para que a mensagem transmitida ao iniciar a busca no Google seja direcionada para o seu público-alvo, otimizando o processo de busca e facilitando a decisão de compra, direcionando-as para a sua loja e tornando a empresa visível na internet.

Evite concorrência

Outro ponto que precisa de atenção é a respeito da concorrência entre as lojas. Algumas palavras são muito utilizadas no momento da procura por um determinado produto pela grande maioria das lojas virtuais, e isso pode se tornar um dificultador para o consumidor.

Neste caso, é importante que o lojista utilize das técnicas de SEO para filtrar o termo que é procurado pelo cliente no Google. Um exemplo disso são as empresas do segmento esportivo, quando utilizam a palavra “tênis” em seus anúncios mas acabam dificultando ao oferecer um resultado menos preciso e tornando a busca irrelevante para a loja virtual.

Com o uso dessa técnica, a pessoa que entra no buscador e procura “sapatilha amarela” no Google, encontrará resultados precisos dos e-commerces que têm exatamente o produto que está sendo buscado.

Palavras-chave cauda longa

Por este motivo, é necessário criar palavras-chave de cauda longa – ou seja, com três ou mais termos formando uma pequena frase para uma busca mais personalizada e sem erros comuns entre as duas empresas da mesma área.

Além dessas funcionalidades, o Google Adwords permite também que os empreendedores utilizem a ferramenta de extensão de anúncios para aumentar o número de cliques na sua página.

Esse processo é feito por meio dos recursos de “ad sitelinks” que admite exibir links adicionais em baixo dos anúncios com informações relevantes sobre a empresa ou produto, facilitando dessa forma o acesso ao e-commerce e, consequentemente, aumentando esse fluxo.

Por fim, a internet é o principal canal de compra e venda de todo e qualquer produto, mas é preciso utilizar este canal de maneira inteligente.

Ferramentas e peculiaridades permitem que as lojas virtuais divulguem seus produtos de forma estratégica a fim de gerar tráfego qualificado, impulsionar e expandir o negócio, aumentar as vendas e garantir o sucesso do e-commerce. [Webinsider]

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