Como atrair visitas para uma loja virtual

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Como atrair visitas para uma loja virtual

Como atrair visitas para uma loja virtualA propaganda continua sendo a alma do negócio, seja ele virtual ou físico. Se você não mostrar o que tem para vender ou oferecer seu negócio, não terá sucesso.

A propaganda impulsiona seu produto ou serviço para as pessoas com o intuito de que elas conheçam e saibam quem você é, o que faz, como faz e onde se encontra, junto com outros fatores e um conjunto de ações que farão seu negócio aparecer e começar a existir para todos.

Vamos estudar alguns tópicos para você iniciar sua divulgação

Crie um roteiro

Faça o planejamento da divulgação de sua empresa. Identifique os canais de marketing digital que você deverá usar e os tópicos que servirão de auxílio para a divulgação de seu produto ou empresa.

No roteiro você pode colocar os seguintes dados:

  • Público-alvo
  • Hábitos de navegação
  • Canais da mídia online
  • Área que seu produto ou serviço se encontra
  • Integração das ações
  • Objetivo.

Principais canais de divulgação online

Campanhas de e-mail marketing. Envie e-mails para várias pessoas divulgando seu produto ou serviço. Evite o envio excessivo e mal elaborado para não ser recebido como spam. Veja como criar uma lista de e-mail.

Marketing de conteúdo. Utilize o método de Inbound Marketing para atrair visitantes para o seu site. Educando seu público, você se transforma em uma autoridade do seu segmento, gera confiança e aumenta a possibilidade de venda de seu produto ou serviço.

Marketing nas redes sociais. Participe das principais redes sociais, onde os likes, compartilhamentos e comentários podem trazer clientes e divulgadores e ajudar na fixação da marca.

Marketing de busca, SEO e links patrocinados. Aqui você pode ter o auxílio de um profissional de SEO que fará com que sua página tenha um bom posicionamento de busca nos buscadores como Google, Yahoo ou Bing. Seus links poderão ser divulgados em outras páginas do mesmo segmento do seu produto ou serviço.

O marketing de busca faz parte da “coluna vertebral” de sua estratégia de marketing.

Marketing de busca, conhecido também como SEM (Search Engine Marketing), é um conjunto de técnicas usadas para obter melhores resultados em ferramentas de busca como Yahoo, Google e Bing. O objetivo é expor seus produtos o máximo possível nas páginas de respostas dos sites de busca.

A exposição gera um grande número de tráfego para o site e proporciona um alto e qualificado potencial de conversão.

O marketing de busca se divide basicamente em duas categorias:

  • Busca orgânica: são resultados de busca espontâneos nas páginas de resposta dos grandes buscadores, que divulgam a página do produto ou serviço.
  • Links patrocinados: são anúncios de texto pagos, exibidos juntamente com os resultados da busca orgânica, usando o Google Adwords.

Cada uma possui um tipo de técnica que é aplicada dependendo da situação e do momento. As duas são importantes e eficientes.

Em determinados momentos até mais de uma categoria poderá ser usada ao mesmo tempo. Não basta ser encontrado no site de busca, você tem que ser encontrado na hora e no momento em que a pessoa faz a busca.

Ações de relacionamento

Procure seus clientes, mostre o que você tem a oferecer.

Tenha sempre sua lista de contatos atualizados, com e-mails, links de redes sociais e páginas. Esteja sempre atualizado e divulgue promoções, descontos, brindes e datas comemorativas. Sua empresa deve estar sempre pronta na internet, com links atualizados, detalhes dos produtos, preços e canais de contato como telefones, sites, redes sociais e celulares.

Busque clientes que já compraram e diga que “sentiu falta” deles. Mostre novidades tendo como base os produtos navegados ou comprados por ele. Sua empresa deve estar sempre perto do seu cliente.

Atitudes simples fazem a diferença. No aniversário do seu cliente, envie parabéns, vales de descontos e brindes. Faça-o passear pela sua loja, ver as novidades, consultar preços, mostre algo exclusivo. As pessoas gostam de saber que são tratadas de forma diferente e única.

Os clientes que não dão lucro precisam de uma nova abordagem ou simplesmente serem “demitidos”, para que você possa se empenhar naqueles que podem trazer lucro para sua loja virtual.

Cuidado com promessas, apenas ofereça o que você pode fazer e oferecer. A reputação de sua loja virtual para os seus clientes irá trazer outros clientes. Trate-os bem, ofereça amostras grátis para novos clientes. Descontos e outras atividades poderão dar um bom “up” na divulgação de sua empresa na web. [Webinsider]

http://br74.teste.website/~webins22/2016/11/04/competencias-profissionais-para-e-commerce/

Leia também:

http://br74.teste.website/~webins22/2016/11/30/preciso-ter-empresa-para-vender-online/

Márcio Eugênio, sócio fundador da D Loja Virtual, é especialista em e-commerce.

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