Agora sou mídia também e tenho que aprender a lidar com isso

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket
Agora sou mídia também

Agora sou mídia tambémO grande impacto de uma revolução civilizacional na sua primeira etapa é o aumento radical de poder de mídia de cada cidadão.

Há uma migração de um consumidor radical de conteúdo para um produtor radical de conteúdo. Todo mundo acaba tendo que tirar a sua objetividade e subjetividade do armário!

Há uma pulverização do poder de mídia e cada um, querendo, ou não, passa a curtidor, produtor e repassador de conteúdo. E nós precisamos ser treinados, educados e refletir sobre e para isso.

E mais:

No primeiro momento temos uma crise que necessita URGENTEMENTE de ação educacional.

Precisamos aprender a lidar com conteúdo não mais escasso mas abundante, com responsabilidade de produção e repasse de conteúdo!

Existem alguns fenômenos que são decorrentes do rápido e radical poder de mídia:

  • Excesso de autopromoção, selfies.
  • O que o pessoal tem chamado de pós-verdade, quando as pessoas reproduzem boatos sem filtrar.
  • Baixa capacidade de reflexão individual para avaliar informações.
  • Incapacidade de lidar com a abertura das oportunidades para a diversidade de cada um.

É um fenômeno global e que atinge o Sapiens em cheio.

Hoje, se reclama do fenômeno e não se vê saída, pois o modelo educacional foi todo montado para o Sapiens 2.0, que vivia num mundo pré-digital.

Temos que sair da tecnofobia e partir para a compreensão mais filosófica do fenômeno, não questionando, mas ajudando a refletir sobre ele.

É isso, que dizes? [Webinsider]

. . .

http://br74.teste.website/~webins22/2016/12/04/sobre-o-episodio-1-da-terceira-temporada-de-black-mirror/

Leia também:

http://br74.teste.website/~webins22/2016/10/20/a-formacao-individual-no-ensino-do-seculo-21/

http://br74.teste.website/~webins22/2016/12/16/ha-um-continente-3-0-e-nao-o-enxergamos/

Carlos Nepomuceno: Entender para agir, capacitar para inovar! Pesquisa, conteúdo, capacitação, futuro, inovação, estratégia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *