O marketing de conteúdo na construção de autoridade

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O marketing de conteúdo na construção de autoridade

O marketing de conteúdo na construção de autoridadePare e pense: quem te influencia? Não tem jeito, alguém ou alguma marca, em dado momento, influencia sua vida e suas tomadas de decisão. Isso não é ruim. Porém, é preciso entender como este processo acontece. Ele se baseia em uma das premissas do marketing digital e do inbound marketing em geral: criação de autoridade.

Mas como o marketing de conteúdo influencia nesta construção?

Esta é uma das dúvidas mais comuns dos clientes que procuram esta solução. Como o marketing de conteúdo nos auxilia na construção de autoridade? Como uma agência de marketing de conteúdo pode auxiliar neste processo?

Entendendo a criação de autoridade

O que faz uma pessoa, empresa ou grupo serem vistos como autoridade? A forma como eles ajudam as pessoas e entregam resultado. A Apple só é autoridade porque entrega qualidade e um conceito. O mesmo vale para a Coca-Cola.

Mas e sua empresa, como pode conseguir isso? Seu produto é a chave, mas existem formas de otimizar este processo e torná-lo mais propenso ao sucesso. Neste momento, o marketing de conteúdo entra como uma solução.

É preciso entender que o marketing de conteúdo, em sua essência, é a busca pelo aumento da autoridade da marca. É buscar estratégias que visem diretamente resolver problemas dos clientes, reduzir suas dores.

Neste sentido, para toda e qualquer empresa que visa aumentar sua autoridade no ramo em que atua, o marketing de conteúdo é uma das bases. Veja como ela pode fazer isso de forma mais efetiva.

Usando o marketing de conteúdo para conseguir mais autoridade em seu nicho

Basicamente, para construir autoridade em seu nicho você precisa de duas coisas: resultados diferentes e conhecimento por parte do público-alvo.

No que se refere aos resultados, elementos como produto e atendimento, que transcendem o marketing, precisam ser levados em conta.

No que se refere ao ser visto e notado, é que o marketing de conteúdo se faz uma ótima ferramenta. Não estou falando apenas de sua utilização como forma de atrair leads. O marketing de conteúdo pode ser mais que isso.

Na verdade, o processo, como um todo, pode ser visto como a busca por mais autoridade. Sem pensarmos desta forma, não teremos como otimizar os processos de vendas. Sabe por que? Você até pode gerar leads, mas eles só vão abrir seus e-mails, interagir com suas páginas e voltar ao seu site, se verem em você alguma autoridade.

Caso contrário, você terá um monte de contatos, que não convertem.

Mas como gerar autoridade? Simples, com produção de conteúdo relevante, que entregue valor de verdade.

Como o inbound marketing cresceu bastante, muitas pessoas acreditam que estão fazendo marketing de conteúdo. Porém muitas estratégias se assemelham mais a um spam do que ao marketing de conteúdo de verdade.

Por isso, sua estratégia tem que ser pautada em oferecer soluções e entregar valor de verdade à sua audiência. Desta maneira você irá construir autoridade de forma orgânica e sustentável.

Para isso, estudo, especialização e busca por soluções são fundamentais. Caso contrário seu marketing de conteúdo não será nada mais do que algo vazio, sem base. Se você usar uma agência de conteúdo para sua estratégia, busque integrar este pensamento com ela. Se tem um time próprio de geração de conteúdo, faça-o entender este conceito.

Isso será fundamental para ter melhores resultados. Bons negócios! [Webinsider]

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http://br74.teste.website/~webins22/2017/03/15/marketing-de-conteudo-2017/

Leia também:

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Sandro Lenzi é diretor da Leads Marketing de Conteúdo.

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Uma resposta

  1. Concordo Totalmente… Venho esse ano de 2017 focando em conteúdo no meu blog, pois acredito que quem não começar a criar conteúdos relevantes não terá autoridade. Um Grande Abraço

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