WordPress, Joomla ou Drupal?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket
Comparação entre WordPress, Joomla e Drupal

Matt Banner, do On Blast Blog, nos enviou um infográfico onde compara três gerenciadores de conteúdo muito fortes do mercado – o WordPress (que o Webinsider usa), o Joomla e o Drupal.

CMS, de Content Management System, é o sistema que permite gerenciar o conteúdo do nosso site. Os três CMSs são gratuitos, de código aberto, em PHP, usam bancos de dados MySQL e vêm com temas prontos para a interface, plugins e módulos. Sempre evoluem, pois há sempre comunidades de desenvolvedores trabalhando para melhorar as capacidades de cada um.

Veja no site dele a comparação entre o WordPress, o Joomla e o Drupal (em inglês), com bastante material para ajudar você a entender as escolhas em busca do sistema ideal para o seu blog ou sua loja.

E não é só o gráfico. Na página dele, role a tela até o fim do infográfico para mais detalhes e o que seriam os pontos fracos de cada um deles. [Webinsider]

WordPress, Joomla e Drupal

http://br74.teste.website/~webins22/2016/01/23/escrever-e-agradar-plugin-de-seo/

http://br74.teste.website/~webins22/2016/11/21/marketing-de-conteudo-bem-explicado-por-rafael-rez/

Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *