Por um Instagram orgânico, sem robôs!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket
Robôs no Instagram

Robôs no Instagram: vende-se curtidas e seguidores.

Este anúncio vai estar em breve nos postes. E é algo que não vai longe, apesar da atual febre.

Afinal, quem não quer sucesso rápido e sem esforço? Seguidores e curtições de carne e osso são instrumentos de tomada de decisão no novo milênio.

É a base da uberização, pois traz a diversidade de cada um para ser aprimorada. É a base da passagem da massificação das mídias de massa para um novo modelo.

De baixo para cima, de forma horizontal e espontânea, se avalia quem e o que reverbera, como, onde, por quem, de que forma e permite que todos decidam.

O cupido da felicidade

Robôs podem e devem atuar em tudo aquilo que o ser humano não pode fazer. No Facebook, até onde eu saiba, assim como no Twitter e no YouTube, não se deixa robôs curtirem ou seguirem os outros.

Quando robôs, necessários para várias funções, passam a ser apenas ferramenta de marketing massificador e, portanto, desumanizador, não traz felicidade.

E tudo que não traz felicidade não dura muito no longo prazo.

(Marketing, do meu ponto de vista, é espécie de cupido da felicidade, entre cliente e empreendedor.)

Os robôs no Instagram causam ações estranhas, criam falsos gurus e vão acabar gerando à demanda por um Instagram orgânico, “robôs free”. Do jeito que vai, ao meu ver, não tem futuro. É um bizarro 3.0. [Webinsider]

. . .

http://br74.teste.website/~webins22/2017/01/26/como-usar-as-hashtags-do-instagram-para-contatos/

http://br74.teste.website/~webins22/2017/04/12/os-taxis-perderam-capacidade-de-serem-regulados-pelo-consumidor/

http://br74.teste.website/~webins22/2017/04/06/novo-modelo-administrativo-tira-a-gestao-do-gerente/

http://br74.teste.website/~webins22/2017/05/05/crise-uber-o-dificil-equilibrio-entre-conceito-e-lucro/

Leia também:

http://br74.teste.website/~webins22/2017/01/09/agora-sou-midia-tambem-e-tenho-que-aprender-a-lidar-com-isso/

http://br74.teste.website/~webins22/2017/02/02/o-avanco-da-uberizacao-e-os-criterios-do-uberometro/

http://br74.teste.website/~webins22/2016/12/04/sobre-o-episodio-1-da-terceira-temporada-de-black-mirror/

http://br74.teste.website/~webins22/2016/10/20/a-formacao-individual-no-ensino-do-seculo-21/

http://br74.teste.website/~webins22/2016/12/16/ha-um-continente-3-0-e-nao-o-enxergamos/

Carlos Nepomuceno: Entender para agir, capacitar para inovar! Pesquisa, conteúdo, capacitação, futuro, inovação, estratégia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *